02 Setembro 2009 - 23:00

Defensores públicos solicitam apoio do TJ para distribuição de remédios

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (02) com representantes da Defensoria Pública do Estado. O encontro, realizado na sede da Corte estadual, tratou da regularização do fornecimento de remédios para o tratamento de doenças como câncer, diabetes e glaucoma realizado pelos governos municipal e estadual.

Em virtude de decisões tomadas pelo juízo da 14ª Vara Cível da Capital, que negou o pedido de distribuição de medicamentos para tratamento de saúde, os defensores públicos Eduardo Lopes, Daniel Coelho e Ricardo Melro solicitaram à desembargadora a elaboração de uma súmula que assegure o fornecimento dos remédios aos pacientes, conforme entendimento já existente no TJ/AL.

“Viemos pedir a compreensão da desembargadora Elisabeth Carvalho, no sentido de que o Tribunal de Justiça reveja as decisões que foram tomadas e contribua para a garantia do fornecimento dos medicamentos à população”, ressaltou o defensor público geral do Estado, Eduardo Lopes.
 

por TJ

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.