02 Abril 2018 - 23:17

Marx garante R$ 1 milhão para praça de eventos em Lagoa da Canoa

Foto: Assessoria
Entretenimento vai gerar emprego e renda para a cidade

O município de Lagoa da Canoa será contemplado com a construção de praça de eventos. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou o empenho de R$ 1 milhão para construção da praça de eventos de Lagoa da Canoa, que vai dotar o município de melhor infraestrutura para os moradores com área de lazer e ponto turístico para os visitantes. O município estava há 11 anos sem receber recurso do governo federal.

“Uma década sem receber recurso federal. O convênio com a Caixa Econômica Federal vai contemplar ainda a reforma de uma praça que temos no munícipio. Estamos no aguardo dos trâmites legais para liberação da licitação da obra. É um momento impar para todos nós, que iremos contar com equipamento turístico e espaço de lazer para os moradores”, disse a prefeita Tainá Veiga.

De acordo com o ministro Marx Beltrão, o intuito é incentivar e promover o turismo. “O entretenimento gera emprego e renda para a cidade. Já anunciamos praças de eventos em outros municípios. Esta praça receberá as grandes festas da cidade e poderá fomentar eventos da região. O turista de negócios gasta quatro vezes mais que o turismo de lazer, possibilitando o retorno de que quem veio a trabalho aproveitar Alagoas num momento de férias e lazer”, comemora o ministro.

A Praça de Eventos vai gerar a criação de empregos diretos e indiretos, trará movimentação aos restaurantes e todo o comércio. “O turismo de negócios é mais oportunidade de trazer à cidade aquele turista que permanece mais tempo. Divulga o município trazendo desenvolvimento a Lagoa da Canoa", finalizou a prefeita. 

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯