01 Novembro 2017 - 07:55

Crimes registrados em Igreja Nova e Penedo serão julgados durante o Mês do Júri

Divulgação
Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em Penedo

Durante o mês de novembro, a Justiça alagoana realizará em todo o estado 133 júris populares. Os julgamentos, referentes a crimes contra vida, compõem o Mês Nacional do Júri, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na região do Baixo São Francisco participam os municípios de Igreja Nova e Penedo com julgamentos previstos para acontecer nos dias 08, 14 e 29 de novembro.

No dia 08 será julgado em Penedo os réus Ednaldo Xavier Santos e Leandro Xavier Santos. Eles são acusados de terem executado Edvaldo Oliveira de Souza. “Tobias", como era mais conhecido, era funcionário da Codevasf e foi executado no dia 01 de junho de 2016, na porta de sua residência, no bairro de Santa Luzia.

A defesa dos acusados de homicídio qualificado ficará a cargo da defensora pública, Josicleia Lima Moreira. Já a acusação será sustentada pelo promotor de Justiça, Sitael Jones Lemos. O júri terá início a partir das 08 horas e será presidido pelo magistrado Juiz Antônio Rafael Casado, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

Já em Igreja Nova serão realizados dois julgamentos. O primeiro acontecerá a partir das 09 horas do dia 14 de novembro. Na oportunidade, sentará no banco dos réus José Francisco Costa Júnior, acusado de assassinar Tiago Gomes da Silva no ano de 2012. Os advogados Antônio Carlos de Carvalho Santos e Anderson Jesus Vignoli são os encarregados pela defesa e o promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio pela acusação.

O outro réu que será julgado em Igreja Nova neste mês de novembro será Ronival Bezerra, que foi preso em São Paulo. Ele é acusado de assassinar Marleide Araújo no ano de 2009. A ssessão do tribunal do júri será realizada a partir das 10 horas do dia 29 de novembro e contará com a participação do advogado Anderson Jesus Vignoli e da advogada Valdice Rodrigues, responsáveis pela defesa. Por outro lado, o promotopr Paulo Roberto Alves Filho defenderá a acusação do Ministério Público.

As sessões são abertas ao público.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Gomes ainda de luto Já em Igreja Nova serão realizados dois julgamentos. O primeiro acontecerá a partir das 09 horas do dia 14 de novembro. Sentará no banco dos réus José Francisco Costa Júnior,( acusado de assassinar Tiago Gomes ) Q a JUSTIÇA SEJA FEITA! TIAGO GOMES SAUDADES SEM FIM! FAMILIA Gomes ainda de LUTO!