01 Setembro 2017 - 12:10

Instituto de Identificação emite mais de 900 RG’s no Vale do Paraíba

O primeiro dia do Governo Presente nos municípios do Vale do Paraíba foi marcado pela grande procura para solicitar a carteira de identidade. Os três postos itinerantes do Instituto de Identificação emitiram 914 novos RG's.

Seu José Petrônio foi o primeiro usuário a ser atendido na Arena da Cidadania montada no município de Viçosa. Ele está fazendo um tratamento sério de saúde e precisava do documento para realizar suas consultas.

“Foi tudo muito rápido e prático. O pessoal me atendeu muito bem. Se não fosse o Governo Presente não teria como solicitar uma segunda via da minha identidade,” afirmou o aposentado.

Madalena Cardoso, chefe do Instituto de Identificação disse que nesse primeiro dia, mais de 60% das solicitações foram para a retirada da 2° via do documento.

De acordo com o setor de estatísticas da Perícia Oficial do Estado de Alagoas foram 358 primeiras vias e 556 segundas vias. Desse total, 367 documentos foram emitidos em Capela, 289 em Atalaia e 258 em Viçosa.

O Perito Geral Adjunto Hylnard Travassos acompanhou os trabalhos das equipes. Ele destacou a organização do evento e a rapidez no atendimento que prioriza idosos, gestantes e lactantes.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯