01 Setembro 2009 - 22:09

ALE poderá convocar representante da TIM para esclarecimentos

As críticas contra a qualidade dos serviços prestados pela operadora de telefonia TIM voltaram ao plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (1º). O deputado Sérgio Toledo (PMN) afirmou que poderá convocar os representantes da operadora e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para prestarem esclarecimentos à Comissão de Defesa do Consumidor.

Para Toledo, a TIM tem oferecido serviços de péssima qualidade aos alagoanos e precisa esclarecer o que vem motivando o problema. As ligações caem frequentemente, forçando o usuário a rediscar, o que encarece a conta mensal do serviço. O deputado leu uma série de perguntas que a TIM enviou por email, para que pudesse se pronunciar. “Na relação, constam perguntas como ‘qual a dificuldade de realizar as ligações telefônicas?’, ‘qual a forma?’, ‘é a pagar ou a cobrar?’, entre outras. Isso é ridículo”, protestou. Após o pronunciamento, diversos deputados se manifestaram em aparte, apoiando Toledo.

O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), considerou necessário a Assembleia receber oficialmente as informações sobre as metas de atendimento da empresa, para poder agir. “A Ceal recebeu uma multa da Aneel recentemente, por não atingir as metas de atendimento. Por que a Anatel não faz o mesmo?”, questionou o petista. A deputada Cathia Lisboa Freitas (PMN) disse que na cidade de Piranhas, no Sertão alagoano, é comum ver as ligações feitas para cidades alagoanas serem direcionadas para Canindé do São Francisco, município sergipano. “Além disso, quem utiliza os serviços da empresa em Piranhas paga como se estivesse em deslocamento”, denunciou a parlamentar.

A convocação dos representantes da empresa e da Anatel ainda será decidida pela Comissão de Defesa do Consumidor.


 

por ALE

Comentários comentar agora ❯