03 Julho 2022 - 01:00

OAB realiza eleições para o Quinto Constitucional do TJ/AL em 8 de julho

Divulgação
Votação acontecerá em Maceió e nas subseções do interior do estado, das 8h às17h

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) realiza, no próximo dia 8 de julho, eleições para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A votação acontecerá em Maceió e nas subseções do interior do estado, no período de 8h às 17h.

Com a proposta de oferecer uma ampla estrutura para a advocacia, na capital o pleito será realizado no Centro Universitário Unit. Serão disponibilizadas 30 seções de votação, distribuídas conforme número de inscrição na Ordem, além de uma seção especial, para casos específicos e inesperados que requeiram análise posterior por parte da Comissão Especial do Quinto Constitucional.

No interior, onde há maior descentralização, as salas de votação serão disponibilizadas nas subseções, com exceção de São Miguel dos Campos, onde a votação acontecerá no Centro Empresarial Shopping Cinema (sala 03). Haverá votação em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Porto Calvo.

A eleição para o Quinto Constitucional do TJ/AL utilizará urnas de lona cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A votação ocorrerá em células impressas, com autenticação da OAB, elaboradas sob forte controle de confidencialidade.

O presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional, Eduardo Marinho, explica que a OAB/AL solicitou urnas eletrônicas, mas, em virtude das eleições de outubro, não foi possível a disponibilização por parte do TRE/AL.

“O processo segue um rigoroso controle, que busca garantir igualdade de oportunidades a todos os concorrentes. A OAB Alagoas tem atuado de forma transparente em todas as etapas. Todos os candidatos e candidatas poderão contar com fiscais nas salas de votação e no momento da apuração”, destaca Eduardo Marinho.

Estão aptos a votar nesta eleição os advogados e advogadas que estavam inscritos e adimplentes com a Ordem até o dia 13 de abril de 2022. Cada votante poderá escolher até seis nomes entre os 22 inscritos no processo eleitoral. Os seis candidatos mais votados vão integrar a relação oficial que será encaminhada para análise e votação do TJ/AL.

por OAB/AL

Comentários comentar agora ❯