01 Junho 2010 - 20:19

Piaçabuçu recebe Centro Cultural na emancipação

Fotos: Antelmo Leão e Junior Feitoza
Centro Cultural de Piaçabuçu

O município de Piaçabuçu, distante 135 km da capital alagoana, Maceió, festejou nesta segunda (31) seus 128 anos com muita alegria. Desde as primeiras horas da manhã, o povo da cidade ribeirinha banhada pelo Velho Chico já vibrava com as comemorações alusivas a sua emancipação política.

No período da manhã a população participou do hasteamento dos pavilhões do município, do estado e do Brasil, assistindo em seguida uma celebração religiosa ministrada pelo Frei Carlos, administrador paroquial da igreja de São Francisco de Borja, templo mãe do catolicismo na cidade.

Em ritmo de muita confraternização, o prefeito Dalmo Santana Júnior, convidou a toda população de Piaçabuçu para cortar um bolo com medida que se aproximava dos 13 metros de cumprimento. A ação foi acompanhada pelos “parabéns pra você”, como costumeiro em festas de aniversário.

Durante o dia festivo o prefeito Dalmo Júnior ainda participou da entrega da sede do poder legislativo à população. De acordo com o presidente da câmara de vereadores de Piaçabuçu, Ailton Vieira, a compra do novo prédio do legislativo só foi possível graças ao apoio e compreensão de todos os edis que abriram mão de parte de seus salários para que o prédio fosse adquirido. “O apoio do prefeito Dalmo Júnior também foi fundamental, pois, sem ele não compraríamos a sede própria do poder legislativo”, declarou Aitlon.

Ainda durante o dia que marcou os 128 anos de emancipação política, o prefeito inaugurou o Centro Cultural João Ferreira da Silva, onde será exposto de forma permanente uma galeria com a história pública de todos os gestores de Piaçabuçu, durante seus 128 de história. Durante a solenidade de inauguração o prefeito recebeu diversas autoridades políticas e empresários a exemplo de João Pereira, que há muito zela da amizade da família Santana no município.

Durante a entrega do selo postal que homenageia o município a emoção não pode ser controlada e as lágrimas representaram a gratidão do prefeito Dalmo Júnior pelas homenagesn prestadas ao seu pai Dalmo Santana que também exerceu o mandado de vereador por Piaçabuçu.

Para finalizar as comemorações, as bandas Arreio e Medalha de Ouro fecharam a noite com muita animação e descontração em dois super shows na praça São Francisco de Borja, palco perfeito para a conclusão da programação festiva.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Maria das Dores Foi uma bela festa. Parabéns Piaçabuçu pelos seus128 anos. E nosso prefeito Dalmo Santana Júnior ta fazendo o melhor pela nossa cidade, e queremos que realmente Piaçabuçu cada dia esteja mudando para crescer! Parabéns!!!
  • Penedense Parabéns Piaçabuçu. ah! que os nossos administradores de Penedo, aprendam a comemorar o aniversário da nossa querida cidade.
  • piçabuçuense retado Dalmo que suporte esse eis prefeito e eis vereador, tem te dado..rsrsrs, ele vai fazer o mesmo que fez com os outros,fique ligado ele so quer ver o seu fim, vc tirou ele da lama e mas tarde ele te joga no lugar dele...ele é muito maquiavelico.
  • Douglas O prefeito Dalmo mudou muito e por isso acho difícil ser reeleito na próxima. Mas, como está muito longe, ele já vai ter a resposta agora com os candidatos dele nessa eleição.
  • Paz Parabéns Piaçabuçu pelos seus 128 anos. Venho aqui pedi para o prefeito, e as autoridades competentes, que cuide mais dos seus jovens que estão a cada dia mergulhando no mundo das drogas, e que venha combater o trafico e os traficantes, que estão viciando muitos jovens e fazendo muita família sofre, principalmente depois dessa droga miserável: CRACK, que está destruindo cada dia mais jovens e em Piaçabuçu a realidade não é diferente. DEUS É FIEL.
  • Bruno Já diz aquele velho ditado "uns choram para comer, outros choram de barriga cheia" faz como esse cidadão à cima. O prefeito Dalmo está fazendo um bom trabalho, isso é notório. Mas "boa parte" dos munícipes não está acostumado com coisas boas então só comenta besteirassssssssss.... Acorda PIAÇABUÇU já está mais do q na hora de reeducar a mente... Parabéns Prefeito.