01 Março 2021 - 14:34

Piaçabuçu inicia aulas remotas da rede municipal nesta segunda-feira, 1º de março

Assessoria
Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar

A secretaria Municipal de Educação informa aos pais e responsáveis que a aulas da rede de ensino municipal iniciarão nesta segunda-feira, 1º de março.

Neste primeiro momento, seguindo as recomendações  para prevenção e combate do coronavírus, as aulas irão ser remotas.

O Secretário de Educação, Ariqueides Castro, explica que ainda não há previsão do retorno das aulas presenciais.

“As aulas vão iniciar agora segunda-feira, 1º de março, e vão ser de forma remota nesse primeiro momento. Por enquanto, estamos sem previsão de quando as aulas presenciais irão retornar, porém, estamos sempre atentos às questões sobre a pandemia e qualquer mudança no cronograma estaremos comunicando a todos”, explicou o secretário.

O secretário também explicou que estarão sendo realizadas atividades impressas, para facilitar o acesso aos estudantes.

“Sabemos da dificuldade de todos em acompanhar as aulas de forma virtual, então, estaremos entregando atividades impressas para que os pais ou responsáveis vão até as escolas para pegar. Ano passado pegou todo mundo de surpresa, pois não estávamos preparados.  Mas esse ano os professores já estão sendo preparados e para facilitar o acesso ao estudante estarão sendo entregues atividades impressas também," finalizou.

Com as suspensões das aulas presenciais no ano passado, as atividades escolares passaram a ser de forma remota, como continuarão sendo nesse novo ano letivo, porém, foram identificadas algumas dificuldades por professores e pais e/ou responsáveis de alunos para o acompanhamento das atividades virtualmente, e como forma de minimizar essa problemática estará sendo implantada em todas as escolas municipais estratégicas da “Busca Ativa Escolar”, além de ações conjunta com o Conselho Tutelar, e engajamento da promotoria municipal.

Como forma de minimizar as dificuldades que tivemos no ano passado, estaremos traçando estratégias, juntamente com o Conselho Tutelar, e engajamento da promotoria municipal, para conseguirmos alcançar o maior número de alunos com as aulas remotas, seguindo a estratégia do programa busca ativa que é uma plataforma para acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou com risco de evasão. Através do acompanhamento podemos ter dados concretos que irão nos possibilitar a planejar, desenvolver e implementar algumas políticas para a inclusão de todos na escola”, explicou a Coordenadora Geral de Ensino, Janice Gonçalves.  

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que auxiliarão na articulação estratégica para a inclusão escolar de todos. 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.