01 Fevereiro 2019 - 16:42

Defensoria Pública garante liberdade a homem que passou 15 dias preso por engano

Após atuação da defensora pública Nicolle Januzi de A. R. Pereira, um cidadão de 40 anos, que passou quinze dias preso injustamente, recebeu liberdade nesta sexta-feira, 01. Ele estava detido na Delegacia Regional de União dos Palmares e foi vítima de uma confusão por ter nome parecido com outro homem foragido de São Paulo.

Identificado pelas iniciais L.T.S., natural do município de Pombos/PE, foi preso em Alagoas, durante uma blitz da Polícia Militar onde foi constatada a existência de um mandado de prisão em seu nome. Acontece que o documento, expedido por um juiz de Direito da Vara das Execuções Criminais da Capital no Estado de São Paulo, na verdade era direcionado a outro homem que, coincidentemente, possui o mesmo nome que o assistido e nomes de pais semelhantes.

De acordo com a defensora, “foi necessário ultrapassar toda a burocracia inerente a um processo de execução em autos físicos que tramita dentre os milhares existentes no Estado de São Paulo, para conseguir demonstrar que o indivíduo preso em Alagoas e o réu procurado pela Justiça não eram a mesma pessoa. Um trabalho que contou com o apoio do advogado Valdemiro Cruz, coordenador da Pastoral Carcerária da cidade de Vitória do Santo Antão/PE, que reuniu com a família do detido toda a sua documentação pessoal e, também, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que culminou com a restituição da liberdade do injustiçado na presente data", disse a defensora.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯