A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
17/02/2017 13:40

Maragogi e região Norte têm ensino técnico fortalecido

Os mais de 500 alunos do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, agora podem desfrutar de novas e modernas instalações. É a região Norte de Alagoas alcançando mais qualidade no ensino de qualidade, como pontuou o governador Renan Filho, durante a inauguração do campus, nesta sexta-feira, 17.

“É o Governo Federal e o Governo do Estado investindo juntos para melhorar a qualidade do ensino técnico. Vamos inaugurar outras em São Miguel dos Campos, Batalha e Coruripe. Isso dá oportunidade a juventude se capacitar. Traz muitos avanços para Alagoas”, ressaltou Renan Filho. Durante seu discurso lembrou que mais de 20 mil alunos alagoanos estão nos campus do Ifal. “É uma relação direta com o desenvolvimento de Alagoas”, emendou o governador.

O novo campus dispõe de 5.600 metros quadrados, 12 salas de aula e quatro laboratórios. Em 2016, ainda na sede provisória, foram 1.246 matriculas entre 526 para os cursos de nível superior e 720 para o técnico.

O vice-governador e secretário Luciano Barbosa lembrou que a região Norte já possui duas escolas em tempo integral em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe e que fortalecer a educação no interior é primordial.

“Espalhar o Ifal pelo interior é dar a chance a essa juventude de ter uma educação pública de qualidade com professores que possuem mestrado e doutorado. Evitando que os jovens tenham que ir para a capital e assim enriqueça o interior”, completou Barbosa.

Atualmente, o Ifal Maragogi oferece cursos de Administração (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Letras (Licenciatura), hotelaria, técnico em agroecologia e técnico em hospedagem.

Em Alagoas, o Ifal conta com 16 campus. A ideia conjunta dos governos federal e estadual é seguir ampliando.

Ufal no Norte

Diante do ministro Mendonça Filho, da Educação, Renan Filho solicitou um empenho do ministério para facilitar a vinda do campus da Universidade Federal de Alagoas para a região Norte. Segundo o governador, já tem terreno e cursos. Em resposta, ministro acenou positivamente. 

por Agência Alagoas

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br