A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
17/02/2017 09:13

Arena Tour na Orla de Aracaju atrai alunos da rede estadual

Na tarde desta quarta-feira, 15, no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla de Aracaju, foi aberto oficialmente o Projeto Tour Judô Cielo, no qual alunos de 20 escolas da rede estadual de ensino participam de clínicas esportivas. O evento é patrocinado pelo Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A diretora do Departamento de Educação Física, Maria Auxiliadora Pires, representou o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, na abertura do evento e disse que o projeto estimula os jovens a praticar esporte. “Esporte é cidadania. A Secretaria de Estado da Educação tem a honra de participar desse projeto valioso. Alunos da rede estadual estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre o Judô, suas técnicas e modalidades, além de estimular o esporte olímpico, que fortalece o corpo e o espírito”, disse a diretora do DEF/Seed.

Auxiliadora Pires lembrou que, ao longo dos anos, a Seed realiza ações que visam incentivar diversas modalidades esportivas, e citou o exemplo dos Jogos da Primavera, que reúnem milhares de alunos das redes pública e privada. “Muitos de nossos alunos, inclusive, participam de competições nacionais e têm se destacado em várias unidades da federação”, disse.

Exibição

Pouco antes da abertura oficial da arena pública de Judô, a atleta Maria Flávia Brito, campeã nacional de ginástica rítmica, fez uma exibição especial. Em seguida, aconteceu a apresentação da equipe de ginástica rítmica do Jardim Iracema Alves. Ambas as apresentações foram bastante aplaudidas pelo público presente à arena.

Entretenimento e cultura fazem parte da arena de Judô. Integrantes da CBF interagem com o público, prestando informações sobre o judô, apresentando curiosidades e incentivando os jovens a praticarem esse esporte.

“Ao som de músicas alegres, procuramos interagir com os participantes, dando informações didáticas sobre o Judô, prática esportiva que vem conquistando adeptos em vários países”, ressalta o membro da Confederação Brasileira de Judô Ricardo Chaves.

“O esporte só traz benefícios para os jovens: e um deles afasta-os do mundo das drogas. Todos que participaram ativamente desse evento estão de parabéns”, ressaltou o presidente da Federação Sergipana de Judô, Durval Américo.

Satisfação

A coordenadora de comunicação do Projeto Tour Judô Cielo, Liliane Gontijo, disse que o sucesso do evento em Aracaju deve-se, em primeiro lugar, ao apoio irrestrito da Secretaria de Estado da Educação, da Federação Sergipana de Judô e de outros parceiros.

“O Tour de Judô Cielo em Aracaju atendeu nossas expectativas em todos os sentidos. Interagir, despertar novos conhecimentos e dar oportunidade de vivenciar esse esporte olímpico, por meio de uma ação concreta, fazem parte desse projeto que está fomentando o esporte para crianças e jovens do Nordeste brasileiro”, disse Gontijo.

Desde terça-feira, 14, alunos de unidades escolares da rede estadual visitam a arena do judô. A diretora da Escola Estadual Coronel Francisco Souza Porto, professora Maria Ivanete Nascimento, afirmou que seus alunos estavam empolgados por terem a oportunidade de aprender novas técnicas do esporte que eles gostam e praticam.

“Temos uma excelente parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar. Alguns alunos do nosso colégio praticam o judô na unidade militar. Ao se dedicarem a esse esporte maravilhoso, venho notando que eles estão melhorando o comportamento no ambiente escolar, tendo mais disciplina e autocontrole, por isso incentivamos qualquer prática esportiva”, disse a diretora.

O aluno Jonas Dantas dos Santos, da Escola Estadual Olímpia Bittencourt, disse que estava muito feliz por ter a oportunidade de participar do Tour Judô Cielo. “Já pratico o judô e procuro aprender cada vez mais. Estou recebendo novas informações desse esporte que já revelou muitos atletas do Brasil”, disse.

Chrislaine Santos, do Colégio Estadual Olavo Bilac, revelou que estava começando a gostar do judô. “Espero ainda este ano começar a praticar esse esporte olímpico”, destacou.

A arena pública do judô, instalada no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, irá funcionar até a próxima sexta-feira, 17, das 13h às 17h. 

por Agência Sergipe

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br