A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
11/01/2017 17:21

Governo oferece curso de geração de renda para quilombolas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) vai oferecer curso de capacitação para geração de renda aos agricultores quilombolas da comunidade Tabacaria, em Palmeira dos Índios.

O termo de cooperação será assinado durante a solenidade de entrega de sete casas construídas pelo Instituto Habitar em parceria com a Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira (13).

Como a forma de subsistência dos moradores é o cultivo da terra, o curso vai abordar o aumento da produtividade agrícola e os melhores caminhos para a comercialização e a consequente geração de renda para as famílias locais.

“A comunidade quilombola é formada por agricultores. Eles plantam milho, feijão, macaxeira e outras culturas. Pretendemos contribuir com as atividades desenvolvidas por eles, fornecendo conhecimento e ferramentas que possam ajudá-los a escoar os produtos e melhorar a fonte de renda”, declarou o secretário do Trabalho, Sérgio Figueiredo.

Integrante do Instituto Habitar, uma organização não-governamental com especialidade em construção para família de baixa renda, a consultora Maria José da Silva considera a cooperação com o Governo de Alagoas fundamental para os moradores.

“Para além das 50 unidades que estão em processo avançado de construção e deverão estar prontas até o final de março, entendemos que os serviços do Estado, por meio das Secretarias, vão levar justiça social e cidadania àquela comunidade quilombola tão necessitada”, afirmou o secretário.

Também devem participam do evento as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Agência de Fomento Desenvolve.

 

por Agência Alagoas

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br