A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
11/01/2017 15:45

Garoto de Penedo desenvolve dom especial e realiza sonho de conhecer carnavalesco

Divulgação

Jeferson Xavier Soares Júnior, o Juninho, 10 anos, e é um exemplo de superação

Ele é um garoto como qualquer outro! Gosta de passear, brincar, estudar e desenvolver seu dom, que é bastante peculiar. Mas, nem sempre foi assim. Agora, com 10 anos, o pequeno Jeferson Xavier Soares Júnior, morador do bairro Senhor do Bonfim, o Oiteiro, em Penedo, tem um sonho prestes a se tornar realidade.

O Juninho, como é mais conhecido, nasceu com uma deficiência mental, mas com o amor de sua família, o carinho dos amigos e a atenção dos professores da Escola Estadual Hermílio de Freitas Melro, conseguiu vencer cada batalha que aparecia em seu caminho, tornando-se cada vez mais uma criança segura e feliz.

Depois de conseguir falar, aos cinco anos de idade, o pequeno Juninho, começou a mostrar que, na verdade, ele era uma criança especial porque tinha um dom não muito comum. “Antes dos 5 anos ele era um garoto quieto, calado. Mas depois que passou a frequentar a Escola Freitas Melro e receber apoio do Nudepe, ele começou a mostrar que tinham um dom bem bonito. Começou desenhando, pintado e depois passou a confeccionar seus próprios bonecos”, explicou Andresa Rodrigues Soares, mãe do Juninho.

Com rolos de papel higiênico, pedaços de papel, cola, tesouras e canetas, o garoto, que na época já tinha se tornado um apaixonado pelo carnaval, começou a fazer seus próprios bonecos. Ao ouvir da boca da mãe que em Penedo existia um carnavalesco que fazia esses bonecos, só que em um formato maior, Juninho passou a alimentar o sonho de conhecer o Cícero Tadeu Gomes, o “Tadeu dos Bonecos” e de ter um “boneco de verdade”, como ele próprio chama.

Divulgação

Quando quer brincar, Juninho cria seus próprios bonecos de papelão

O grande encontro aconteceu na última segunda-feira, 9 de janeiro. Com os olhos lacrimejados e um sorriso largo no rosto, ao chegar no atelier do artista penedense o pequeno Juninho parecia estar no mundo da fantasia ou em uma fábrica de sonhos. Além de conhecer seu ídolo, o garoto ainda pôde entrar em um boneco gigante e recebeu a garantia de que muito em breve, talvez até mesmo antes do carnaval, ele receba seu próprio boneco.

“Gostaria de agradecer aos nossos familiares e também ao Tadeu pelo carinho. Foi muito importante para o meu filho ter esse encontro, conhecer uma pessoa que ele admirava só de ouvir falar. Hoje ele acordou sorridente e a primeira coisa que perguntou foi pelo boneco. Expliquei que ainda não estava pronto, então ele juntou os materiais dele e começou a fazer mais bonecos”, finalizou Andresa Rodrigues.

Jeferson Xavier, o Juninho, é um exemplo de superação. Nada é impossível para aquele que nasceu para vencer.
 

por Redação

galeria

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

  • denunciar Denunciar EDURADO em 11/01/2017 17:40

    Parabéns Tadeu pelo grande trabalho realizado, sucesso nesse carnaval e estarei no seu bloco curtindo o carnaval 2017.

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br