A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
11/01/2017 23:21

Centrais Já! contribuem com proteção e defesa do consumidor

Cada vez mais, os alagoanos têm procurado os seus direitos quando o assunto é proteção e defesa do consumidor. E para ajudá-los nesse processo, a Central Já! de Atendimento ao Cidadão, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem buscado fortalecer parcerias com órgãos que facilitem esse tipo de serviço. É o caso da parceria feita com o Procon, que, somente em 2016, atendeu quase 20 mil consumidores dentro das unidades Já!.

“Sabemos que há um volume considerável de pessoas que procuram os seus direitos no que tange à questão de defesa do consumidor e, por isso, é muito importante a presença do Procon no Já!”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto.

De acordo com dados da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), no último ano, os atendimentos se concentraram nas unidades localizadas na capital do Estado. Para ter uma noção do quantitativo, somente no Já! Maceió Shopping foram quase 5 mil atendimentos realizados pelo Procon.

“O atendimento precisa ser eficiente, de qualidade e deve chegar ao maior número de pessoas possível. Essa é a filosofia das Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão. Com parcerias como a do Procon, estamos construindo uma nova realidade em Alagoas. É importante que, cada vez mais, os consumidores alagoanos saibam que eles podem procurar esse tipo de atendimento nas Centrais”, ressalta o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira.

Atualmente, conforme a SAC, os postos do Procon estão presentes nas três unidades de Maceió, localizadas nos shoppings Farol, Pátio e Maceió, e em quatro cidades do interior, sendo elas Arapiraca, São Miguel, Penedo e Porto Calvo.

Para ser atendido pelo Procon, basta que o cidadão procure um dos postos do órgão em uma das Centrais do Já! e aguarde o atendimento ocorrer. Em caso de dúvidas, também é possível consultar mais informações sobre serviços no site oficial do Procon (www.procon.al.gov.br).

por Agência Alagoas

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br