A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
11/01/2017 15:25

Alunos da rede pública terão acesso a cursos profissionalizantes em Penedo

Arquivo - aquiacontece.com.br

Aulas serão na estrutura do Sesi-Senai a partir de março deste ano

Ótima notícia para estudantes penedenses! A partir do mês de março, a unidade do Sesi-Senai de Penedo passará a qualificar alunos da rede pública de ensino da cidade ribeirinha.

A informação foi passada pelo vice-prefeito, Ronaldo Lopes, na rede social Facebook após uma reunião com vice governador e Secretário da Educação em Alagoas, Luciano Barbosa.

"Conversei com o vice-governador e Secretário da Educação em Alagoas, o amigo Luciano Barbosa, sobre vários assuntos relacionados à Educação no município de Penedo. Recebi com satisfação a notícia que já a partir do mês de março o Estado estará utilizando a extraordinária estrutura do Sesi-Senai em nossa cidade” diz trecho da mensagem postada na rede social.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, inicialmente, os cursos acontecerão com recursos do Pronatec, como o programa "Mulheres Mil", por exemplo, e serão direcionados para alunos de Penedo e região, sendo estes de pouca duração. Posteriormente, a instituição oferecerá cursos de longa duração como o "Mediotec", que oferece formação técnica e profissional integrada à educação básica de ensino médio em tempo integral.

Sesi-Senai

A Unidade Integrada Sesi-Senai Penedo Industrial Carlos Lyra Neto visa capacitar a população para ingressar no mercado de trabalho em áreas bastantes lucrativas e que a cada dia que passa exigem mais de seus profissionais para que possam enfrentar de igual para igual a concorrência.
 

por Redação

galeria

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

  • denunciar Denunciar André em 19/01/2017 23:05

    Já era hora, faz alguns anos que funciona e vejo muitas pessoas reclamarem que quando se dirigem até o local são informados de cursos pagos, praticamente todos acima dos 1.000,00. Para uma comunidade considerada como escassa de recursos, isto era no minimo engraçado. Parabéns pela conquista Penedo.

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br