A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
10/01/2017 15:25

Secretária de Estado da Saúde recebe novo prefeito de Palmeira dos Índios

Após apresentar o Panorama da Saúde em Alagoas aos novos prefeitos e secretários municipais de saúde alagoanos, a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, recebeu o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar. Durante o encontro, que contou com a presença da secretária municipal de saúde, Kátia Born, e ocorreu na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro Jaraguá, em Maceió, foram discutidas melhorias no atendimento de Média e Alta Complexidade palmeirense.

O propósito do encontro foi avançar no diálogo para qualificar o atendimento aos palmeirenses, segundo ressaltou a secretária de Estado da Saúde. Durante a reunião, Rozangela Wyszomirska apresentou as ações realizadas nos últimos dois anos, a exemplo das parcerias firmadas pelo Estado com o município, visando manter em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional Santa Rita, ambos em Palmeira dos Índios.

“Palmeira dos Índios é um município geograficamente importante e está localizado na VIII Região de Saúde, formada pelos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque d’Arca. Para fortalecermos a saúde pública desta região, temos que manter as parcerias já firmadas e estudar novos projetos. Por isso a relevância de atuarmos em sintonia com os gestores municipais”, salientou Rozangela Wyszomirska.

De acordo com o prefeito Júlio Cézar, atuar em parceria com o Estado será de fundamental importância para qualificar a saúde pública palmeirense. Isso porque, segundo ele, os equipamentos de saúde de Palmeira dos Índios atendem os moradores da cidade e de mais sete municípios que integram a VIII Região de Saúde.

“Estamos com a intenção de reabrir alguns serviços para este ano e melhorar a assistência dos que já existem. Para isso, no entanto, será importante a parceria com a Sesau [Secretaria de Estado da Saúde]”, salientou o prefeito palmeirense.

Visita

Durante a reunião, Rozangela Wyszomirska marcou uma visita a Palmeira dos Índios, que deve ocorrer no dia 26 deste mês. Na oportunidade, ela irá inspecionar o funcionamento das UPAs e do Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia.
 

por Agência Alagoas

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br