A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
10/01/2017 12:05

Programa ‘Viver Bem na Melhor Idade’ retoma atividades em Penedo

Rafael Medeiros - Penedo FM

Atualmente o programa conta com mais de 200 participantes

Disposição e jovialidade é o que não faltam para os integrantes do programa ‘Viver Bem na Melhor Idade’. A grande parte são mulheres que com muita força de vontade dividem as tarefas do dia a dia com as atividades físicas e de entretenimento do programa que já conta com mais de duzentos participantes. Uma das últimas estimativas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que o país já tem 20,6 milhões de idosos, representando 10,8% da população total do país. 

Sob a coordenação do ex-vereador e professor Ronaldo Vicente, o programa que acontece no Clube da Paisa, disponibiliza atividades físicas acompanhadas por fisioterapeutas, produção de artesanato, jogos educativos, além da manutenção de grupos que prezam por apresentações folclóricas. Nesta terça-feira, 10, quando reiniciaram as atividades do programa, Ronaldo Vicente foi recebido com muito carinho pelas participantes que já perguntavam sobre o bloco de carnaval da melhor idade.

O Pacto pela Vida, de 2006, propôs explicitamente a questão do ciclo do envelhecimento como um tema fundamental na área de saúde, e o Estatuto do Idoso, de 2003, assegurando, por exemplo, o tratamento de saúde e a assistência de um salário mínimo para todo idoso que esteja na linha de pobreza. Pelos avanços das políticas públicas da pessoa idosa, o Brasil foi colocado na 31ª posição no ranking dos países que oferecem melhor qualidade de vida e bem-estar a pessoas com mais de 60 anos.

Atualmente os coordenadores do programa em Penedo trabalham para garantir a manutenção de duzentas pessoas envolvidas nas atividades. Ronaldo Vicente que também é coordenador diocesano da pastoral da pessoa idosa também desenvolve trabalhos paralelos nas comunidades visando garantir os benefícios da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que instituiu o Estatuto do Idoso.

“É gratificante saber que muitas dessas pessoas vivem uma outra realidade quando passaram a se envolver em ações que deram um novo sentido às suas vidas. Aqui nós temos a atenção que a muito não é dada a essas pessoas que têm histórias bonitas de vida e hoje a vida lhes chama a continuar fazendo a diferença”, finalizou Ronaldo. 

por Rafael Medeiros

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br