A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
09/01/2017 09:02

Procissão encerra festejos de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo neste domingo (8)

Cone Freire - aquiacontece.com.br

Devotos saíram em romaria levando a imagem do santo pela orla da cidade


A tradicional romaria de devotos encerrou os festejos em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes na tarde deste domingo (8), no município de Penedo. A procissão, uma das mais expressivas manifestações de fé, comemorou a 133ª edição do evento.

Assim como todos os anos, várias manifestações religiosas aconteceram em toda cidade ribeirinha. As celebrações eucarísticas tiveram início às 6 horas da manhã com a participação do Frei Antônio Rodrigues. Logo após, padre Jackson Ribeiro do Nascimento levou palavras de fé para os fiéis que esperavam pelo ponto alto do evento, a procissão.

Por volta das 16 horas, a procissão triunfal saiu da Capela de Santa Cruz com o Andor do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes e percorreu as principais ruas da comunidade ao som de uma banda musical em direção ao cais do Rio São Francisco para realização da procissão fluvial.

Depois de levar a imagem do santo pelas águas do Velho Chico, a romaria retornou para a Capela de Santa Cruz para a celebração da Santa Missa Campal com Dom Valério Breda.

Durante todos os dias da semana a comunidade da Santa Cruz recebeu milhares de fiéis que tradicionalmente visitam Penedo para agradecer graças alcançadas, renovar pedidos ou simplesmente para render homenagens ao santo que há mais de 130 anos é reverenciado na cidade ribeirinha.

Para a aposentada Neuza Reis, moradora do Rio de Janeiro, foi um sonho participar da tradição ribeirinha. "Saí de Penedo quando ainda era criança e pra mim foi muito gratificante poder voltar a minha cidade para reviver essa tradição.” disse ela emocionada.

O encerramento dos festejos de Bom Jesus ficou por conta da banda Rosa de Saron, atração que é considerada como uma das maiores do gênero religioso no Brasil. Sob o som de “Sem Você”, “Do Alto da Pedra” e “As Dores do Silencio”, o grupo encantou o público presente no Campo do Sinimbu.

Clique aqui e confira as fotos do evento
 

por Redação

galeria

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

  • denunciar Denunciar Ismael em 09/01/2017 15:04

    A Orquestra composta por adolescentes deram um show de talentos no sábado á noite em frente ao palco religioso e no cortejo da procissão. Na minha opinião, melhor que as 03 atrações do palco principal.Parabéns ao maestro e seus mestres.

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br