A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
07/01/2017 08:32

Em Maceió, Projeto Relix entrega bicicletas a catadores


O próximo domingo (8) é de celebração na orla de Maceió, mais precisamente na Praça Multieventos, no bairro de Pajuçara, quando o Projeto Relix, que traz ações de sustentabilidade para Alagoas, se prepara para entregar bicicletas a catadores, exposição fotográfica e doações de incentivo à coleta seletiva. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) atua, neste contexto, com apoio institucional.

A solenidade tem início às 9h30 com passeio das Ciclolix na orla, que chega até a Multieventos. Às 15h30, acontece a entrega de 30 bicicletas aos catadores, comandada pelo mestre de cerimônias, o Gentilix, e o Batuquelix do Magote de Cabriolé. Às 16h, a primeira apresentação do Espetaculix, que tem outra sessão às 19h. Toda essa celebração conta com patrocínio do Sesi-AL.

O Relix é um projeto multidisciplinar e orgânico, integrado com arte, música, teatro, fotografia, mobilidade, educação ambiental, redes sociais e direitos humanos. Suas ações se posicionam como um ponto de partida para repensarmos a maneira que lidamos com os resíduos sólidos, não só no âmbito coletivo, mas no comportamento do indivíduo. Cada pessoa, comunidade ou indústria pode e deve ser sensibilizada para se integrar como agente de reestruturação.

Ciclolix

Em cada escola e indústria por onde passar, o Relix também vai expor a Ciclolix, a bicicleta coletora, com resíduo reciclado limpo, que levará o espectador a conhecer, refletir e criar uma nova e adequada consciência sobre a lei do Aterro Sanitário, sobre a importância dos catadores de lixo, sobre a reciclagem, sobre a logística reversa e, sobretudo, a urgente necessidade de redução do lixo gerado por cada indivíduo.

Cada instituição envolvida vai firmar um acordo de colaboração com a cooperativa de catadores mais próxima geograficamente para que o lixo tenha destinação adequada.

SERVIÇO

Projeto Relix
130 apresentações em escolas públicas, indústrias, teatro e espaço público de Alagoas
Período: Até fevereiro de 2017
Apoteose na Arena Multieventos, orla de Maceió: 8 de janeiro. Passeios ciclísticos com as Ciclolix, espetáculo na Orla (16h e 19h), exposição fotográfica e cerimônia de doação das 30 bicicletas coletoras
Idealização de Lina Rosa e Sérgio Xavier
Patrocínio do Sesi Alagoas. Apoio institucional da Semarh - Secretaria de Estado Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Alagoas. 

por Agência Alagoas

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br