A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
07/01/2017 08:07

Arquivo Público se reinventa e promove exposição em homenagem a Lavenére

Com o intuito de atrair pessoas, o Arquivo Público de Alagoas (APA) tem construído uma nova visão para a história do Estado. Pensando nisso, nesta sexta-feira (06) foi lançado, no Palácio República dos Palmares, a primeira exposição comemorativa do Bicentenário em homenagem a Luiz Lavenére.

“O espaço reservado para esta exposição foi preparado para atrair a atenção de diversos públicos, afinal nossa história e nosso acervo merecem ser conhecidos e reconhecidos pelos alagoanos”, afirmou a superintendente do Arquivo Público, Wilma Nóbrega.

A exibição está dividida em duas seções para melhor organizar e demonstrar o valor do APA ao público. Quem passar pelo Palácio República dos Palmares até o dia 27 de janeiro vai poder apreciar 14 imagens históricas de Maceió, e outra parte destinada aos 85 monóculos, que são tipos de lente corretiva, utilizados para visualizar uma foto minúscula.

“O material exposto desperta a curiosidade de todos, ainda mais pela interatividade. Elas já chegam com a ideia de que vão encontrar coisas ultrapassadas e velhas, e percebem que a realidade não mais assim”, concluiu a Wilma Nóbrega.

Para o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, que é o responsável pela concretização do trabalho de organização, estruturação e modernização em andamento no APA, que pertence à estrutura administrativa do Gabinete Civil, o momento é bastante significativo.

“Desde o início de 2015, o governador Renan Filho deixou claro, para nós da sua equipe e para a sociedade, o interesse pelas coisas relativas à história e aos costumes de Alagoas. E hoje, o APA passa por um momento especial, fruto do interesse genuíno do Poder Executivo em organizá-lo para que possa ter a utilidade necessária a Alagoas”, disse o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

A mostra faz parte das ações comemorativas ao Bicentenário alagoano e em fevereiro seguirá para outros locais de exibição ao redor de Alagoas. 

por Agência Alagoas

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br