A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
06/01/2017 10:07

Semarh amplia a necessidade de cidades encerrarem lixões

O encerramento dos lixões e o incentivo à implantação dos aterros sanitários para receber os resíduos sólidos dos municípios são pontos recorrentes de debate por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Na última quinta-feira (5), Ayres se reuniu com sete prefeitos da região sertaneja. O encontro ocorreu no auditório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no município de Delmiro Gouveia.

"A principal meta estabelecida durante a reunião é o encerramento dos lixões existentes na região do Sertão. Os prefeitos apresentaram as suas demandas e o Governo de Alagoas apontou direcionamentos, ações e investimentos realizados para incentivar a construção dos aterros sanitários. É um assunto que desde de 2015 a Semarh vem atuando para deixar o Estado de Alagoas em consonância com a legislação ambiental", explicou o secretário.

Um dos horizontes explanados pelo secretário de Estado do Meio Ambiente diz respeito ao Plano Estadual de Resíduos Sólidos finalizado em 2015 e que traz suportes acerca da legislação vigente e orientações aos municípios sobre danos ambientais e meta para encerrar os lixões a céu aberto.

A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido junto às prefeituras para apresentar os Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos.

Participaram da reunião os prefeitos José Cícero, de Inhapi; Zé da Emater, de Olho d' Água do Casado; Zé Carlos, de Água Branca; Mundaú, de Mata Grande; Vinicius Hermes, de Canapi; Maristela Sena Dias, de Piranhas; e Padre Eraldo, Delmiro Gouveia. Todos os gestores se comprometeram em atuar de forma parceira para acabar com as atividades de destinar resíduos aos lixões.

Ainda na oportunidade, o prefeito José Cícero, de Inhapi, foi reeleito presidente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano (Crerssal).

 

por Agência Alagoas

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br