A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
06/01/2017 14:36

Construção da sede própria do 11º BPM é autorizada em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br

Em breve as obras serão iniciadas no Bairro Raimundo Marinho

Paralelo ao evento de assinatura da ordem de serviço do Centro de Convenções de Penedo, o governador Renan Filho assinou nesta sexta-feira (6) a autorização para a construção da sede própria do 11º Batalhão de Polícia Militar da cidade.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, o valor estimado da obra é de R$ R$ 2.747.743,00. Durante a solenidade, o governador explicou que, desta vez, o estudo está pronto: com a obra licitada e o dinheiro na conta. 

“Antes a previsão da obra era de 3 milhões, mas a empresa que venceu a licitação, venceu com um valor 20% abaixo do preço estimado em Alagoas e isso é muito importante. Visto que o Estado estava preparado para fazer três batalhões, mas com a economia da licitação vamos conseguir fazer quatro batalhões em Alagoas, de maneira que foi uma boa nova. E o primeiro foi lançado hoje, aqui em Penedo”, disse Renan Filho.

O terreno onde será iniciada a obra está localizado na estrada de acesso ao povoado Cooperativa I Núcleo, no Bairro Raimundo Marinho. A área mede no total 7.809,95m² e é considerada pela cúpula da Segurança Pública de Alagoas “estrategicamente viável” para os penedenses. Depois de pronta, a sede do 11º BPM irá atender a região Sul do Estado.

Antes, o quartel seria construído em um local menor situado próximo à Cidade do Povo, mas após vistoria foi solicitado a troca de local, que garantirá maior segurança e conforto para os policiais.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento de assinatura de autorização, entre elas o Secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, seu vice Ronaldo Lopes, o governador Renan Filho e o ministro do Turismo Marx Beltrão.

Para o secretário Lima Júnior, “a obra é um grande avanço e apenas uma dentro de outros projetos feitos e que beneficiarão as instituições em relação à questão estrutural da segurança pública”.

por Redação

galeria

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br