A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
05/01/2017 09:48

Matrículas de novos alunos do Ifal Penedo acontecem de 16 a 23 de janeiro

arquivo - aquiacontece.com.br

Aprovados devem observar rigorosamente os dias de matrícula para o seu curso

As matrículas dos candidatos aprovados no exame de seleção para ingresso nos cursos técnicos do Ifal Penedo serão realizadas entre os dias 16 e 23 de janeiro, na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do campus. Conforme o calendário divulgado, os novos alunos de cada curso terão dias específicos de matrícula: Açúcar e Álcool (16 e 17/01), Meio Ambiente (18 e 19/01) e Química (20 e 23/01).

O requerimento de matrícula pode ser assinado pelo próprio estudante maior de 18 anos ou por seu responsável legal, caso seja menor de idade. O horário de atendimento na CRA, todos os dias, será das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. “Iremos distribuir 20 senhas em cada turno para organizar o atendimento. Os candidatos devem observar rigorosamente os dias de matrícula para o seu curso, sob pena de perder a sua vaga”, informa o coordenador de Registro Acadêmico, Aguimário Pimentel.

Além do requerimento de matrícula preenchido e assinado, todos os aprovados devem entregar o Termo de Compromisso de Participação em Atividades Didático-Pedagógicas e apresentar original e fotocópia dos seguintes documentos:

- HISTÓRICO ESCOLAR do Ensino Fundamental (para cursos integrados) ou do Ensino Médio (para curso subsequente) – na ausência do original, a fotocópia do histórico escolar deve estar autenticada em cartório (frente e verso);
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTO;
- CARTEIRA DE IDENTIDADE;
- CPF – Cadastro de Pessoa Física;
- TÍTULO DE ELEITOR (para maiores de 18 anos);
- Documento que comprove a situação do candidato junto ao SERVIÇO MILITAR (para homens maiores de 18 anos);- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA atualizado;
- 2 FOTOS 3x4 (de frente, idênticas e recentes).

Além da documentação citada acima, os aprovados na modalidade Reserva de Vagas (PPI-1, PPI-2, OE-1 e OE-2) devem apresentar o Formulário de Declaração Étnico-Racial, Declaração de Composição de Renda e Cálculo da Renda Familiar Bruta com os respectivos comprovantes de renda. Para os casos em que não for possível comprovar renda familiar, deve-se apresentar a Declaração de Situação de Desemprego.

Vale lembrar que, na falta de qualquer um dos documentos listados, não será possível efetuar a matrícula. Todos os requerimentos e formulários estão disponíveis para download na página do Registro Acadêmico, no site institucional do Campus Penedo, onde também é possível conferir a lista de comprovantes de renda válidos para os candidatos aprovados na modalidade Reserva de Vagas (cotas). CLIQUE AQUI para conferir.

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato com a CRA pelo e-mail cra.ifal.penedo@gmail.com ou telefone (82) 3194-1150 – Ramal 4509.

Listas dos aprovados:

- AÇÚCAR E ÁLCOOL (integrado - manhã)
- AÇÚCAR E ÁLCOOL (integrado - tarde)
- MEIO AMBIENTE (integrado - manhã)
- MEIO AMBIENTE (integrado - tarde)
- QUÍMICA (subsequente - noturno)

por Redação com Assessoria

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br