A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
03/01/2017 14:38

Trecho do Velho Chico em Piaçabuçu é considerado como “péssimo” em análise do IMA

Clarice Maia - Ascom/IMA

Por outro lado, praia do Pontal do Peba e de Feliz Deserto são classificadas como “boas”

O Laboratório de Estudos Ambientais do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas divulgou nesta terça-feira, 03 de janeiro, um relatório contendo a classificação de trechos de praias e rios com o resultado encontrado em um ano inteiro de análises. As áreas monitoradas foram avaliadas entre boas, regulares, ruins e péssimas para banho.

De acordo com o relatório, trechos do São Francisco situados em frente ao Terminal Turístico de Artesanato, em Piaçabuçu, bem como o situado próximo ao povoado Sudene, localizado na AL-225 Sul, foram considerados como “péssimos” em 2016. A mesma classificação recebeu trecho do Rio Niquim, situado a 300 metros da foz.

Ainda segundo o relatório, as praias do Pontal do Peba e de Feliz Deserto são classificadas como “boas”, pois elas estão próprias em 100% das análises. A classificação seguiu a mesma linha utilizada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no Relatório de Qualidade das Praias Litorâneas.

Os trechos considerados como “regular” foram impróprias em até 25% das vezes, as ruins deram impróprias entre 25% e 50% do tempo, e as péssimas em mais de 50% dos resultados. No total foram avaliados 21 trechos no Litoral Norte, entre as praias de Paripueira e Maragogi; 22 no Litoral Sul, entre Marechal Deodoro e Piaçabuçu; e 20 em Maceió, entre os bairros do Pontal da Barra e Ipioca. A classificação final dos 63 pontos analisados ficou definida em: nove péssimos, sete ruins, oito regulares e 39 bons. Nenhuma praia foi definida como excelente.

Clique AQUI e confira o relatório na íntegra.
 

por Redação

galeria

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br