A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
03/01/2017 09:48

Secretarias de SE disponibilizam edital para alunos da rede estadual

Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Aliança Francesa, lança edital de seleção para ingresso no curso de Língua Francesa para o primeiro semestre do ano de 2017. O período de inscrição é de 2 a 20 de janeiro.

Segundo a técnica da Assessoria Internacional da Seed, Nádia Cardoso, o francês é a língua oficial em 30 países, e as comunidades francófonas contam com 56 nações, a exemplo do Canadá, Suíça, Bélgica. Além disso, a França é o país mais visitado no mundo inteiro.

"São ofertadas a cada semestre 20 vagas integrais destinadas aos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental ao 2° ano do Ensino Médio. Com o domínio da língua francesa, aumentam de forma significativa as possibilidades para intercâmbio e oportunidades profissionais", explica a técnica.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter a idade mínima de 14 anos completos no ato da matrícula e estar cursando do 9° ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio em 2017, regularmente matriculado em unidades escolares da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), abrangendo o ensino médio regular, médio integral ou médio integral integrado à educação profissional da rede pública estadual.

A Aliança Francesa disponibiliza para os servidores o desconto de 20%. Para o aluno, a bolsa é integral. "O estudante que se torna bolsista só perde o acesso ao curso quando se desliga da rede estadual ou se for reprovado", complementa Nádia Cardoso.

Inscrições

É importante salientar que as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no gabinete da Assessoria Internacional, localizado na Galeria Farol Center, Sala 19, s/nº, Bairro Farolândia. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h30, e no período vespertino das 15h às 17h. A divulgação do resultado está prevista para o dia 25 de janeiro na unidade escolar e também na página oficial da Seed, no link e no mural da Aliança Francesa.

Matrícula e início das aulas

No período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017, os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula na Aliança Francesa, situada na rua Pacatuba, 258, Centro, Aracaju- Sergipe. Os documentos exigidos são fotocópia do documento de identidade e CPF; declaração do colégio da rede pública estadual em que o estudante está matriculado e o histórico escolar da série anterior, comprovando a aprovação (média e frequência).

O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro na Aliança Francesa. Os módulos do curso de Francês terão a duração de um semestre letivo com a carga horária de 3h/aula semanais, ministradas em turno contrário ao do ensino regular, mantendo a bolsa integral do aluno até a sua saída de rede pública estadual.

por Agência Sergipe

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br