A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
02/01/2017 10:39

Parque Municipal: saiba como se inscrever no EcoFérias 2017

Em janeiro, mês de férias escolares, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) elaborou uma programação especial para as crianças no Parque Municipal de Maceió. Trata-se do projeto Ecoférias 2017, que une lazer, diversão e respeito ao meio ambiente, além de oferecer gratuitamente atividades programadas nos moldes de uma colônia de férias.

As atividades serão nas trilhas – com vista ao museu biológico – e brincadeiras como rouba bandeira, corrida com obstáculos, joga da velha, quebra-cabeça, detive ambiental (coleta de lixo em pontos escondidos), destaque para as charadas ambiental e caça ao tesouro na trilha dos jacarés.

Serão formadas turmas de 40 vagas para crianças com idades entre 8 e 12 anos nos dias 10, 12, 17 e 19 de janeiro, porém, as inscrições começam no dia 03, por ordem de chegada, e prosseguem até o dia 06, das 8h até 16h, no Parque Municipal, em Bebedouro.

Para efetivar a inscrição é necessária a entrega de três quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, que serão entregues a instituições sociais localizadas nas imediações do Parque, apresentação de foto (impresso) da criança, além de preenchimento de ficha de inscrição que será somente disponibilizada no Parque quando o responsável for garantir a participação da criança – as regras também serão entregues no ato da inscrição.

A administração do Parque reforça que caso seja do interesse do pai ou responsável, a criança pode ser inscrita mais de uma vez desde que a entrega dos três quilos de alimentos seja multiplicada pela quantidade dos dias, por exemplo, se escolhidos dois a entrega passaria a ser de seis quilos.

Além disso, vale ressaltar que é de competência dos responsáveis garantir a alimentação das crianças inscritas, bem como hidratação – recomenda-se usar camisa branca e aplicar repelente e protetor solar nos pequenos. Alimentos saudáveis, como frutas, são interessantes para a realização do piquenique coletivo entre as crianças inscritas.

Nos dias de programação, as crianças serão divididas em equipes onde vão receber mapas, apresentação do roteiro de atividades e os pais vão poder ficar em uma sala de espera com exibição educativa com cinema ambiental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98801-3651. Confira o regulamento do Ecoférias 2017 aqui.

Após apresentação das regras gerais do parque, serão divididos os grupos, entregues os mapas e roteiro de atividades que serão desenvolvidas no percurso de 2km do Parque, com as seguintes atividades:

– Centro de Educação Ambiental

Apresentação sobre a Unidade de Conservação;
Visita ao Museu Biológico;
-Trilha da diversão- Campo de Batalhas

Arena Verde: Rouba bandeira; Encher garrafas.
Trilha do Bambu: Cabo de guerra; Corrida de obstáculos.
Trilha da Paz: Quebra-cabeça, Jogo da velha
Lago dos Girinos: Charada ambiental – estouro bolas com água.
Lago EU AMO MACEIÓ- Jogos das sete latas
Trilha dos Jacarés: Caça ao Tesouro
Centro de Atividades: Lanche
Retorno ao Centro de Administrativo
– Detetive ambiental

Coleta de lixo- pontos extras. (Sacos de lixo por equipes) e (lixos espalhados)
– Sala de espera dos pais

Cine Ambiental
 

por Ascom - Sempma

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br