A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
30/12/2016 10:49

Prefeito de Penedo pede retirada de projetos da pauta da Câmara

Arquivo

Projetos seriam votados nesta sexta-feira, 29

Após a Câmara de Vereadores ter suspendido a sessão que votaria nesta quinta-feira, 29, o projeto de Regime de Previdência Própria Social (RPPS) do servidor público municipal, o prefeito Marcius Beltrão (PDT), encaminhou a casa de leis, documento em que pede para retirar da pauta a apreciação dos projetos de Reforma Administrativa e Alteração na Estrutura Administrativa do Serviço Autônimo de Água e Esgoto de Penedo (SAAE).

O projeto de Reforma Administrativa contempla a possibilidade de Lei Delegada instituidora de Plano de Cargos e Carreira para o nível superior das áreas de saúde, assistência social e demais secretarias da prefeitura. Diante do que o projeto esclarece podemos analisar que a aprovação seria de eliminar graves diferenças salariais existentes entre profissões de idêntica formação e atribuição.

O projeto fixa nova e maior remuneração para os cargos administrativos e técnicos da prefeitura, reduz o número de cargos comissionados, aumenta o número de funções gratificadas e seus valores, estas últimas exclusivamente destinadas a servidores efetivos. No texto do projeto ainda sugere a extinção do cargo de auxiliar de enfermagem para o reaproveitamento em cargos de técnicos de enfermagem, saúde bucal, radiologia ou medicina do trabalho.

Com a aprovação do projeto que visa a alteração da estrutura Administrativa do SAAE, visando a implantação de salário de referência, diferenciado do salário mínimo, destinado a base de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade, atualmente desprovidos de base legal para seu pagamento, em face de sentença judicial transitada em julgada, o projeto esclarece o aumento de gastos.

Diante da suspenção da sessão que aprovaria o RPPS, o prefeito entendeu que a discussão dos demais projetos deve acontecer de forma mais ampla e esclarecedora. “Enviamos ofício à câmara de vereadores pedindo a retirada de pauta dos projetos da reforma administrativa, previdência própria e alteração na estrutura administrativa do SAAE, para que haja uma maior discussão com os servidores”, informou Marcius.
 

por Rafael Medeiros

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br