A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
17/11/2016 09:12

Presídio do Agreste reforça segurança com novas câmeras de monitoramento

A cada dia que passa o trabalho do Governo de Alagoas para fortalecer a segurança no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, a 150 quilômetros de Maceió, é intensificado. Dentre as inúmeras ações para estabelecer a ordem e disciplina na unidade, está a ampliação da rede de monitoramento por câmeras. Atualmente, mais de cem equipamentos foram instalados em pontos estratégicos para captar toda a movimentação da unidade.

Com alta resolução, as câmeras conseguem capturar imagens nítidas a qualquer hora do dia, auxiliando o trabalho das equipes plantonistas da Central de Monitoramento do Agreste. Caso algum problema técnico seja detectado, rapidamente é acionado o suporte de manutenção para fazer os reparos. Dessa forma, é possível realizar o monitoramento contínuo, evitando situações de risco para os apenados, servidores e visitantes. Cerca de 1500 pessoas entram na unidade semanalmente.

A subchefe do Presídio do Agreste, Débora Amorim, explica que, assim como os bloqueadores, as câmeras são fundamentais para combater a criminalidade e assegurar a custódia dos 847 apenados. “Por ser uma unidade que recebe reeducandos de alta periculosidade, a segurança deve ser reforçada, evitando assim qualquer comunicação de dentro do presídio com o mundo externo”, falou Débora Amorim.

Animais treinados – Além das câmeras e bloqueadores, doze cães auxiliam nas ações táticas. Dentre elas, no controle de distúrbios, revistas nas celas e identificação de materiais ilegais. Antes disso, os animais passam por um processo de adestramento, quinzenalmente, para agir com precisão em situações extremas.

por Agência Alagoas

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br