A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
12/02/2014 12:47

Tragédia: Acidente automobilístico mata oito na zona rural de Penedo

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br

Van de transporte complementar de passageiros estourou pneu traseiro, acertou um poste e capotou

Um grave acidente registrado no final da manhã desta quarta-feira (12), na reta da Fazenda Canavieira, Rodovia AL-110, zona rural de Penedo, vitimou no momento do acidente, sete pessoas.

Segundo as informações preliminares, passadas pela polícia, a van de transporte complementar de passageiros, que faz à linha Penedo/Teôtonio Vilela, de cor verde e placa NMM-1831, teria estourado o pneu traseiro do lado direito, ocasionado à perda do controle do veículo.

Ao perder a direção, a van passou para o sentido contrário da via, vindo a se chocar com um poste e o arrancando totalmente pela base. Em seguida, o veículo capotou várias vezes e alguns passageiros foram arremessados à metros de distância.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, estiveram na cena trágica para prestar socorro as vitimas que sobreviveram. Populares também se mobilizaram no socorro, cedendo caminhonetes para o transporte dos feridos. A Santa Casa de Penedo e a Usina Marituba também enviaram ambulâncias.

Até o momento, foram confirmados oito óbitos. Sendo cinco mulheres e três homens. Ainda não se sabe precisar quantas pessoas com vida foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA). Estimasse que a van estaria com 15 passageiros.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br

José Lins, condutor e proprietário da van não resistiu e faleceu na UPA de Penedo

Não resistiu aos ferimentos

Faleceu na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA), por volta das 14h10min, o condutor e proprietário do veículo Fiat Ducato envolvido no acidente. José Lins, que iria completar 70 anos na próxima terça-feira (18), não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Segundo o boletim médico da unidade hospitalar, ele teve traumatismo, com afundamento de crânio. Familiares do oitava vítima já estão providenciando o translado do corpo para a cidade em que ele residia, Teotônio Vilela.

* Fotos: Roberto Miranda e Cone Freire

por Roberto Miranda

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • denunciar Denunciar por uma penedo melhor em 12/02/2014 13:10

    Era de se esperar q barbáries como está aconteça, os transportes alternativos tratam os seres humanos como animais irracionais, superlotam o veículo, e, com certeza, tbém, há uma certa amorosidade por partes dos agentes públicos responsáveis pela fiscalização de tal aberração.

  • denunciar Denunciar POR UMA PENEDO MELHOR em 12/02/2014 13:11

    Oportuno para pedir a existência de fiscalização com o transporte público do munícipio de penedo.

  • denunciar Denunciar junior em 12/02/2014 14:04

    Meus sentimentos aos familiares,gostaria de deixar um comentario. p ver se autoridades acordam pq essas vans de transporte complentar de penedo arapiraca e arapiraca penedo,todas as vans andam com excesso de velocidade, e excesso de passageiros , cade a arsal ?

  • denunciar Denunciar clea em 12/02/2014 14:17

    Que Deus dê o consolo aos familiares!!! Muito triste!!!!

  • denunciar Denunciar Fatima em 12/02/2014 14:50

    Meu Deus que fatalidade. quanto aflição, passaram para morrer. Deus cuidas das almas.

  • denunciar Denunciar Alyne Andrade em 12/02/2014 15:06

    Descanse em Paz Prima!!! Luto eterno!!

  • denunciar Denunciar Apocalipse em 12/02/2014 15:52

    Isto é o resultado do mundo em que vivemos, tragédias como está, estão se tornando cada vez mais frequente. Todos devem pedir à Deus em suas orações por conforto pra essas famílias...

  • denunciar Denunciar cicero em 12/02/2014 16:02

    Que o senhor Jesus acolha junto a ti todas as almas que perderam suas vidas nesta tragedia, que Deus conforte todos os seus familiares. Triste noticia para todos nós!!!!!!!

  • denunciar Denunciar Penedense em 12/02/2014 16:47

    Vans lotadas e em alta velocidade, cade a fiscalização em cima, será que tem que haver uma tragedia para que se tenha a atenção dos orgãos responsáveis? cade a prefeitura e o estado, será que depois dessa vai se manifestar ?

  • denunciar Denunciar Penedense em 12/02/2014 16:51

    Fora esse motoristas das bestas que enche o carro sem pudor, tem que cair em cima desses motoristas também, deveria haver um limite passageiros e a fiscalização deveria cair matando em cima desses motoristas que estão mais preocupados com o dinheiro do que com a segurança,

  • denunciar Denunciar Monthe em 12/02/2014 16:56

    E nosso amigo Geraldo se preparando para providenciar sua aposentadoria e levar a vida mais tranquila partiu.

  • denunciar Denunciar jadson matos em 12/02/2014 17:08

    vá em paz meu amigo zé lins e os passageiros também meus pêsames a todas as familias dessa tragédia

  • denunciar Denunciar Carliana em 12/02/2014 17:09

    Uma grande fatalidade!!!Que deus dê consolo e força a família dessas pessoas que morreram de uma forma tão triste...Que todos descanse em paz.

  • denunciar Denunciar ione Gonçalves dos Santos em 12/02/2014 17:32

    Tragédias como essa talvez seria evitadas se houvesse mais fiscalização com esses carros lotação. Motoristas gananciosos que só visa o dinheiro, pessoas apressadas para viajar que se submetem a viajar de qualquer jeito, sem nenhuma segurança. É uma realidade muito triste!

  • denunciar Denunciar NEIDE em 12/02/2014 18:25

    Quantos acidentes ainda vão acontecer para as autoridades tomarem providências? As vans de São Sebastião à Arapiraca também andam superlotadas, algumas chegam a carregar mais de 20 pessoas. Um absurdo!

  • denunciar Denunciar Helder Gomes em 12/02/2014 18:41

    Muito triste mesmo, Que Deus dê força à família para suportar a falta dos seus, que foram vítima desta fatalidade. Que todos possam refletir, pedir proteção a Deus ao sair de casa e respeitar a vida do próximo e a Deus, pois não se sabe o dia de amanhã, nem o próximo segundo.

  • denunciar Denunciar adriano em 12/02/2014 18:47

    SE ARSAL REALMENTE FICALIZASSE, EM VEZ DE FICAR PARANDO CARROS PARTICULARES E PEGANDO PROPINA, TALVEZ ESSE FATOS NÃO ACONTECERIA!!!!!!

  • denunciar Denunciar marbene em 12/02/2014 19:27

    meus sentimentos a todos os familiares, neste momento não ha palavras que conforte por uma perda tão grande, que Deus dê o conforto a todos os familiares e que jesus acolha em teus braços todos esses familiares.

  • denunciar Denunciar jairo em 12/02/2014 19:39

    É uma pena,mas eu diria que um porcentagem de culpa é da fiscalização,pois se houvesse uma sequencia de multas em infratores com certeza o motorista iria pensar em colocar passageiros além da conta.

  • denunciar Denunciar Emmanuelly Santos em 12/02/2014 19:59

    Acidente trágico mas so o que podemos fazer agora e pedir pra que deus ponha todos en um bom lugar e desejar apoio e mta forca aos familiares nesta hora tao dificil da vida de todos.. e pedir mais atencao quanto a questao da fiscalizaçao poderia sim evitar grande parte desses acidentes ocorridos...

  • denunciar Denunciar Emmanuelly santos em 12/02/2014 20:05

    cade as autoridades , que nao ver isso? sera preciso acontecer uma tragedia como essa ? vans lotadas , en alta velocidade, falta de cinto de seguranca , entre varios tantos outros fatores , falta de fiscalizaçao isso tudo e um absurdo e ninguem move um dedo se quer pra tentar aminizar essa situacao

  • denunciar Denunciar AMIGO em 12/02/2014 20:46

    O SENHOR JESUS CONFORTARÁ OS FAMILIARES DE TODOS QUE FIZERAM PARTE DESSA FATALIDADE, DEUS PROVERÁ. AOS FAMILIARES DE SEU ZÉ LINS FICA A DOR E A LEMBRANÇA DE UM HOMEM DE BEM E TRABALHADOR,MORREU NO OFÍCIO E SERÁ LEMBRADO POR TODOS NÓS. VOU REZAR POR ESSAS ALMAS E DEUS OUVIRA MINHAS PRECES.

  • denunciar Denunciar CATÓLICO em 12/02/2014 20:52

    AOS FAMILIARES DA TRAGEDIA MEUS SENTIMENTOS, MESMO SEM CONHECE-LOS COMPARTILHO ESSA DOR, AFINAL DE CONTAS SOMOS TODOS IRMÃOS DIANTE DE DEUS. NESSE MOMENTO DE TRISTEZA DEVEMOS NOS UNIR EM ORAÇÕES, BUSCAR EM DEUS UM POUCO DE CONFORTO E ALÍVIO PARA NOSSOS CORAÇÕES. A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS VOCÊS

  • denunciar Denunciar Costha em 12/02/2014 21:22

    Perdi uma pessoa muito querida nesse triste acidentes e todos que perderam alguem e esta sofrendo pedimos a Deus paz e consolo, e a polícia fica parando os carros pra ganhar dinheiro e deixa de ver as condições precárias desses veiculos.

  • denunciar Denunciar Anadir de Oliveira em 12/02/2014 21:38

    Maurício meu afilhado, força meu amor meus pesamos quando vinhemos ao mundo nosso destino já vem trassado e permitido por deus,não podemos mudar a sua amada e minha amiga descanso em paz.A sua madrinha está rezando por vc queria está ai para ajudar lhe confortar mas o meu coração está com vc .

  • denunciar Denunciar dns em 12/02/2014 22:09

    ñ sou nada dessas pessoas + to muito triste...deus vai consolar os familiares...

  • denunciar Denunciar JS em 12/02/2014 23:54

    DEUS QUE OS QUADEN ?A TODOS QUE INVELISMENTE ACOMTECEU ESTE ACIDENTE . (SMTT.PM.ASAL.FALTA FISCALIZAÇÃO AO TRANSPORTES COLETIVOS)

  • denunciar Denunciar Sen nome em 13/02/2014 07:32

    infeliz mente estamos acostumado a conviver com esses absurdos mas até quando isso vai acontecer espero que o governo tome alguma providencia sobre isso e outros casos que acontece

  • denunciar Denunciar sennêD em 13/02/2014 09:19

    Que Deus conforte as Famílias de todos. Agora a falta de fiscalização tem sua parcela de culpa, agora nós podemos ser "fiscais" também, só é não andar num transporte que esteja superlotado, a consciência é de cada um.Adianto, também, meus sinceros sentimentos aos familiares de seu Zé Lins...

  • denunciar Denunciar josé profirio dos santos em 13/02/2014 12:17

    peço a deus pelos familiares desses nossos irmãos que perderam suas vidas, e vai ai meu repudio aos nossos governantes. e a policia fiscalizadora desses transportes que parte desses fiscais quando ver uma van com excesso me parece que fecham os olhos, MÃE DA MISERICÓRDIA TEM DE COMPAIXÃO.

  • denunciar Denunciar Iris em 13/02/2014 18:51

    Lamentavel!!! A super lotacao, acontece direto tbm de Arapiraca a Penedo. Motoristas sem consciencia colocam vidas em risco.

  • denunciar Denunciar vanderleia em 14/02/2014 10:26

    é triste ver isso acontecer, aqui onde eu moro em craibas eu ja vi o cobrador centado na porta do lado do motorista, de tão lotada q tava a vam.

  • denunciar Denunciar VL em 14/02/2014 10:36

    um dia eu de craibas a arapiraca, uma mulher foi subir na vam quando ela colocou um pé e com uma mao segurou no lado da porta, o motorista arrancou e ela saio pendurada, o povo começou brgar com o motorista, eu perguntei a ele, se tivesse acontecido o pior , qm seria o culpado, e ele quiz axar ruim

  • denunciar Denunciar Pedimos que haja mas fiscalização em 14/02/2014 14:39

    Meus sentimentos a toda família, tb perdi um ente querido nessa tragédia.Espero que arsal fiscalize nãosomente em um lugar,mas que faça sempre uma fiscalização em vários pontos da rodovias para que não venha acontece outra tragédia dessa maneira.O excesso de passageiros de Penedo Arapiraca é demais

  • denunciar Denunciar silva em 22/02/2014 18:30

    Infelizmente ainda continua como sempre foi, as VANS continuam superlotadas. Precisa disponibilizar mais linhas para diminuir o tempo de espera e para por o fim de uma vez por toda. AUTORIDADES ACORDAM!!!! O ACIDENTE FOI A POUCOS METROS DO POSTO DA POLICIA MILITAR RODOVIÁRIA DE ALAGOAS.