A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
07/02/2014 22:47

Festival Internacional de Huesca, na Espanha, aceita inscrições de curtas-metragens

O 42º Festival Internacional de Cinema de Huesca, realizado entre os dias 16 e 21 de junho na Espanha, recebe inscrições de curta-metragens até o dia 15 de março. O festival tem caráter competitivo - as obras exibidas concorrem a prêmios em dinheiro e troféus, e o vencedor estará qualificado para concorrer a uma à indicação ao prêmio de melhor curta-metragem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood – O Oscar – de 2015.

O Festival de Cinema de Huesca faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. Responsáveis por obras selecionadas para as Competições Internacional e Latino-americana podem solicitar o auxílio da Agência na categoria A, que inclui confecção de cópia legendada, envio de cópia e suporte financeiro para a promoção da obra. Para saber mais sobre o programa de apoio, clique aqui.

Não há restrição de gênero. Interessados podem inscrever curtas-metragens realizados após 1º de janeiro de 2013, com duração de 30 minutos (para os documentários, duração de até 40 minutos), legendados em inglês ou castelhano. A inscrição pode ser feita pela plataforma Festhome, gratuitamente, por meio do preenchimento de um formulário de inscrição e do upload do filme. O proponente pode inscrever quantos curtas desejar e a temática é livre. Consulte o regulamento para detalhes sobre o processo de inscrição.

Um júri especializado outorgará prêmios aos melhores filmes das competições Internacional, Ibero-americana e de Documentários. Primeiros e segundos filmes de seus diretores concorrem também ao prêmio do júri jovem, e a melhor obra cujo tema defenda os direitos e valores humanos receberá o troféu Francisco Garcia de Paso, em homenagem ao professor e humanista falecido em 1994, que colaborou com o festival.

por Assessoria

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda