A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
29/01/2014 16:30

Tudo pronto para a edição 2014 do Bom Jesus dos Navegantes de Piaçabuçu

Divulgação

Neste ano, entre as atrações, As Coleguinhas (Simone e Simaria - foto), Calando Aceso e Forró do Muído

Dando continuidade as festividade do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, protetor dos beiradeiros, celebrado por todas as cidades ribeirinhas banhadas pelo Rio da Unidade Nacional, entre os estados de Alagoas e Sergipe, no primeiro final de semana de fevereiro, mais uma cidade do Baixo São Francisco estará em festa.

A pequenina e bela cidade, conhecida nacionalmente pelo potencial turístico, que atrai milhares para se deslumbrar com a Foz do São Francisco, encontro do Rio com o Oceano Atlântico, inicia a programação artística da celebração, no dia 06 do próximo mês e segue até o dia 09.

Nesta edição, uma novidade na abertura oficial dos festejos. Quem vai animar a noite de quinta-feira (06) é o comediante reconhecido nacional ‘Zé Lezin’, a partir das 21hrs, no espaço montado na Praça São Francisco de Borja.

Uma grande estrutura jamais vista será montada para receber os milhares que irão prestigiar a festa. Além de camarotes para os que desejam maior conforto. Na sexta-feira (07), a partir das 22hrs, a grande atração da noite será ‘As Coleguinhas’ (Simone e Simaria), com o forró estilizado que promete não deixar ninguém parado. Ainda sobem ao palco, Mano Walter e Thiago Cigano. Uma tenda eletrônica também será montada no local dos shows.

No terceiro dia (08), da programação artística das homenagens ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Piaçabuçu, quem promete animar, são as bandas: Forró do Muído, Grupo Opções e a banda pernambucana Calango Aceso.

E a festa segue ainda no domingo (09), com a tradicional manhã de sol, que será animada pelas atrações, Banana Nativa e Banda Big Bang, tocando no Trio Elétrico Pressão. Ainda no domingo, o Rio São Francisco receberá vida, em mais um repovoamento de espécies nativas da bacia hidrográfica, como ação permanente do Programa de Revitalização do São Francisco em Alagoas, realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Também acontece a tradicional corrida de canoas e de natação.

Religiosidade

O domingo também é marcado pela celebração dos beiradeiros ao seu protetor que tem início a partir das 08hrs, com a santa missa na Igreja Matriz. E às 15hrs, a procissão com a imagem do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes percorre as principais ruas da cidade, em direção ao porto, para abençoar o Rio São Francisco e os beiradeiros, em percurso fluvial. Em seguida, retorna em procissão novamente terrestre, encerrando mais uma edição da festa, com uma grande missa para os milhares de fiéis.

Serviço:

O que: Festa do Bom Jesus dos Navegantes;
Quando: De 06 e 09 de fevereiro;
Onde: Piaçabuçu, Litoral Sul Alagoano;
Quinta (06): O comediante Zé Lezin, a partir das 21hrs;
Sexta (07): ‘ As Coleguinhas’ (Simone e Simaria), Mano Walter e Thiago Cigano, a partir das 22hrs;
Sábado (08): Forró do Muído, Grupo Opções e a banda pernambucana Calango Acesso;
Domingo (09): Banana Nativa e Banda Big Bang, tocando no Trio Elétrico Pressão, a partir das 10hrs;
Camarotes vendas: (082) 9407-6270;

por Roberto Miranda

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda