A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
27/11/2013 11:51

Capitania dos Portos de Alagoas realiza 'Semana da Marinha 2013'

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) comemora a Semana da Marinha 2013 com diversos eventos realizados no período de 04 a 23 de Dezembro, cujo o principal objetivo é divulgar as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil em Alagoas, suas tradições, bem como promover a conscientização ecológica da população.

Dentre os eventos comemorativos, será realizado o XXIX Salão de Artes da Marinha 2013 no período de 04 a 23 de Dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso localizado no Bairro do Jaraguá em Maceió, com o tema “A Nova Arte dos Novos”, que este ano dará oportunidade, principalmente, a cerca de 100 (cem) novos talentos em artes visuais nas modalidades de pintura, fotografia, esculturas, instalações, desenho e designer de moda, destacando-se artistas de Alagoas, outros Estados e até da Espanha, sob a curadoria de Fredy Correia.

Destaca-se ainda o Torneio de Futebol Society que será realizado no Clube Fênix, no dia 06 Dezembro, e que contará com a participação de equipes do Exército (59º Batalhão de Infantaria Motorizado e 20ª Circunscrição do Serviço Militar), Aeronáutica (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo: Maceió), Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de Alagoas, Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Alagoas e Guarda Municipal de Maceió/AL.

No mesmo período, serão realizados Regata de Jangadas no dia 07 de Dezembro, Caminhada de Conscientização Ecológica no dia 20 de Dezembro, Passeio Ciclístico no dia 14 de Dezembro, ambos na Orla de Pajuçara, apoio à Prontificação da Escola Municipal de Ensino Zaneli Caldas no dia 18 de Dezembro, e Cerimônia Cívico-Militar em comemoração ao “Dia 13 de Dezembro – Dia do Marinheiro”, no dia 12 de Dezembro, nas dependências da CPAL.

por Assessoria

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda