A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
14/04/2013 16:47

Fotos: Penedo Moto Fest se consolida como maior evento sobre duas rodas da região

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br

José Santana, 58 anos, natural de Catu, Bahia, comprou a sua ‘Segunda Companheira’ por R$ 93 mil

“Essa é a minha ‘Segunda Companheira’”, brinca o seu dono, José Santana, 58 anos, natural de Catu, Bahia. A motocicleta é o que se pode chamar de primeira classe sobre duas rodas. A sua Gold Wing 1.8 da Honda, que custou R$ 93 mil, possui áudio, marcha ré e até sistemas de airbag. O preço, ele conta que é a liberdade em pilotar com conforto e segurança para todo o lugar. 

O empresário da área de refrigeração diz que é apaixonado por motocicleta desde os 21 anos. “Essa é minha segunda paixão, a primeira ficou em casa, que é a minha mulher. Uma pena que ela não participa dos encontros por ter medo de andar de motocicleta. Sou apaixonado por pilotar”, confessa José Santana.

Esse foi apenas um, dos quase quatro mil apaixonados por duas rodas que estiveram em Penedo, durante os dias 12, 13 e 14, para se confraternizar na histórica cidade no 3º Penedo Moto Fest, o maior evento sobre duas rodas de toda a região. O acontecimento que faz parte do calendário anual de festividades da cidade, mostrou durante o final de semana que é grande e pode contribuir com o turismo de toda a região.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br

Confraternização reuniu na cidade 271 moto clubes divididos em quase quatro mil motociclistas

Segundo a organização do evento, 251 moto clubes estiveram na cidade, divididos em duas mil motocicletas, com quase quatro mil apaixonados, sendo: moto clubes de Alagoas 71; Pernambuco 59; Paraíba 07; Sergipe 46; Bahia 48; Ceará 01; Rio de Janeiro 01; Rio Grande do Norte 17 e Paraná 03.

No primeiro dia do encontro, os motociclistas se divertiram ao som das bandas, Saygon e Lambertu's. Já no sábado, os amantes se encontraram na tradicional feijoada que aconteceu no clube AABB, logo após, todos saíram em grande desfile pelas ruas de Penedo. A noite, a festa ficou por conta das bandas Anjos Inocentes, Karisma e Cores do Mar. Encerrando a encontro, no domingo de manhã, a despedida foi ao som da banda Ases do Forró, com o também tradicional café da manhã dos motociclistas no campo do Sinimbu.

O presidente do Moto Clube Falcões do Baixo São Francisco, Eduardo Bezerra, destaca a importância do grande evento para cidade. “A nossa confraternização fez com que todos os leitos da região ficassem lotados. Teve até motociclistas que alugaram casas na cidade. Na falta de hospedagem, muitos companheiros ficaram em Neópolis, Feliz Deserto, Pontal do Peba e Piaçabuçu. Cada ano que passa, o nosso evento se torna mais grandioso”, comemora Bezerra, acrescentando que o Ginásio do Sesi também foi transformado em área de camping.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br

Membros do Moto Clube Falcões do Baixo São Francisco, confraria responsável pela organização do evento

Economia local

O empresário e proprietário do Bar e Restaurante Oratório, Germano Peixoto, é só alegria. Ele conta que Penedo precisa de eventos deste porte para levar o nome da cidade para outros estados. “Eu comparo em termos de venda, o Penedo Moto Fest, a festa de Bom Jesus dos Navegantes. Na sexta-feira (12), o meu estabelecimento ficou lotado durante todo o dia. Consegui vender quarenta caixas de cerveja, fora petiscos e refeições. Penedo precisa explorar o seu potencial turístico. E eventos deste porte contribuem para tal”, garantiu o empresário com um grande sorriso no rosto.

Outro empresário que comemora os três dias de festa é o proprietário do Ápice Motel, Alcidinho. Na falta de leitos na cidade, seu estabelecimento virou pousada. “Muitos motociclistas começaram a procurar o local querendo se hospedar. Então, transformei o motel em pousada durante a festa. Eventos deste porte são importantes para a cidade, contribuem com o turismo de toda a nossa região”, observa Alcidinho. O empresário afirma que no próximo ano, Penedo vai ganhar mais uma pousada. Ele está construindo uma hospedagem nas proximidades do Bairro Senhor do Bonfim, conhecido como Oiteiro.

Clique aqui e veja as fotos do primeiro dia

Clique aqui e veja as fotos do segundo e terceiro dia

por Roberto Miranda

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

  • denunciar Denunciar Renata em 15/04/2013 08:54

    Muito organizado. Parabéns!

  • denunciar Denunciar Ghost Motocycles! em 15/04/2013 12:53

    Parabens a Penedo que a três anos vem realizando esse evento.Uma oportunidade de apresentar novos produtos e acessorios para os amantes de motociclismo.Esse ano não pude compareçer,más esse ano estarei em Propriá-se que já a quatorze anos vem realizando esse evento magnifico.valeu

  • denunciar Denunciar Iann em 16/04/2013 15:09

    Parabéns pelo sucesso que este evento teve, é desse tipo de evento que nossa belissima cidade histórica Penedo-Al precisa, para ter movimento e turistas, a organização estar de parabéns, sucesso que o Mc Falcões Do Baixo São Francisco continue fazendo sempre este maravilhoso evento. Parabéns.