A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
21/09/2012 16:22

SSP prende líder de assaltantes de banco que agiam em quatro Estados

SSP-SE

Com os dois a polícia apreendeu um revólver calibre .38, municiado

Na manhã desta sexta-feira, 21, policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Comando de Operações Especiais (COE), apresentaram na sede do Cope Silvano Alves dos Santos, 27 anos, e Cláudio Pereira da Silva, 30, envolvidos em assaltos a agências bancárias em vários Estados do Nordeste. Silvano é lider de quadrilhas que agiam nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Mato Grosso e era procurado pela Polícia Federal e por Polícias estaduais. Ele já conseguiu fugir de três penitenciárias de segurança máxima. As investigações contaram mais uma vez com o acompanhamento da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com o delegado Everton do Santos, eles foram presos em Aracaju, em um condomínio próximo da avenida Visconde de Maracaju. A Polícia Federal do Estado de Pernambuco, que procurava Silvano em virtude de vários assaltos realizados em agências bancárias daquele Estado, repassou as primeiras informações para a SSP de Sergipe sobre a possibilidade de Silvano e comparsas estarem em Aracaju,” ressaltou o delegado Everton dos Santos.

No último sábado, Silvano coordenou a ação de uma quadrilha de assaltos a bancos ocorrida na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, onde todos os comparsas foram presos. Na operação, a polícia pernambucana conseguiu apreender com ele duas pistolas, uma calibre 45 e outra 380 milímetros. Apenas Silvano fugiu e voltou para Aracaju.

Segundo o coronel Jackson Nascimento, comandante do policiamento militar da capital, a polícia conseguiu prender os dois em uma residência, que foi alugada por Silvano no valor de R$ 600. Lá, também estavam Cláudio e sua esposa, que já foi ouvida e liberada.

Ainda segundo informações passadas pela polícia, Silvano conseguiu fugir de pelo menos três Penitenciárias de Segurança Máxima, onde cumpria pena em todos por assalto a bancos, uma delas em Recife. Com os dois a polícia apreendeu um revólver calibre .38, municiado. “Silvano e Cláudio serão transferidos ainda nesta sexta-feira para cidade de Recife, onde prestarão depoimentos para os delegados das policias Civil e Federal de Pernambuco,” acrescentou Everton Santos.
 

por SSP-SE

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda