A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
12/09/2012 11:07

Dor e comoção marcam o sepultamento de adolescente que se suicidou em Penedo

Rafael Medeiros - aquiacontece.com.br

Corpo da jovem foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade

Dor e comoção marcaram nesta terça-feira, 11, o sepultamento da adolescente Tatyane Andrade, 16 anos de idade, que faleceu depois de ingerir chumbinho, produto clandestino irregularmente utilizado como raticida. De acordo com as informações colhidas pela redação do Portal de Notícias Aqui Acontece, o veneno que tem a venda proibida foi comprado na ‘Feirinha do Barro Duro’, dias antes da vítima cometer o suicídio.

Durante o sepultamento as demonstrações de carinho vinham de todas as partes. Amigos da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto não continham a emoção e as lágrimas eram inevitáveis. Familiares lamentavam o trágico acontecimento e o pai de Tatyane, muito abalado com a morte da filha, ainda conseguiu forças para descrever a importância que a adolescente tinha na vida de todos que conviviam em sua companhia.

“A ‘Taty’ era uma menina meiga e uma amiga super presente na vida de todos nós. Ultimamente ela passava por um período muito conturbado com a suspeita de uma gravidez que se tornava real a cada dia, pois sua menstruação estava atrasada há três meses, completando quatro agora em setembro. Eu mesma cheguei a ir com ela a um determinado local para tentar comprar umas ervas abortivas. Ervas essas que foram encontradas depois de sua morte por um primo dela”, declarou muito emocionada uma das amigas da adolescente.

Mensagem no celular

No dia anterior a sua morte, Tatyane enviou várias mensagens de seu aparelho celular. Cerca de cem torpedos foram enviados pela adolescente, sendo alguns deles escritos com muita emoção e sinais de desespero. Na biblioteca da escola em que a vítima estudava, um livro relacionado a um romance que tratava sobre amor e morte havia sido pego por ela, sendo encontrado por professores e amigas próximas, posteriormente a sua triste opção de tirar a própria vida.

“Eu me sinto um pouco culpada de ter deixado isso acontecer com a ‘Taty’, pois eu podia ter procurado os pais dela para dizer que ela estava grávida. Fiquei preocupada com a reação dos pais dela, mas sei que tudo seria superado e a ‘Taty’, estaria conosco neste momento, evitando essa tristeza que invade agora os nossos corações”, declarou a mãe de uma amiga de Tatyane.

Último Adeus

Depois de participarem do sepultamento da adolescente, as amigas resolveram falar sobre o convívio com Tatyane e o comportamento dela nos últimos dias. Em um pequeno vídeo as amigas deram o último adeus a adolescente que infelizmente cometeu suicídio. O laudo cadavérico que será expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) nos próximos dias será o documento comprobatório de que a menina estava grávida.


 

por Rafael Medeiros

galeria

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • denunciar Denunciar day em 12/09/2012 19:42

    oq eu acho incrivel é q acompanhei o tempo todo ate a retirada do corpo do IML e o laudo ñ consta q ela estava gravida as pessoas q se dizem ser amigas deveriam cala a boca e deixar de falar besteira deixe ela descançar em paz ...

  • denunciar Denunciar Repensar em 12/09/2012 20:19

    Na boa gente, esse fato terrível que consterna qualquer coração, acontece e já aconteceu, se explica mas não se justifica. Não quero culpar ninguém, entretanto é um bom momento para repensar sobre os valores atuais atrelados "As amizades" de momento e superficiais (os fatos falam por si só) Continua

  • denunciar Denunciar thomazz em 12/09/2012 20:30

    A menina,segundo relatos, estava depressiva, e pela minha leitura "ELA" pediu socorro inumeras vezes, sobretudo nos 100 torpedos codificando sua angústia. Não é para jogar culpa, mas reflitam: Precisa-se de amigos que como Cirineu ajude a carregar a Cruz. Amadureçam com essa perda. MEUS SENTIMENTO!

  • denunciar Denunciar Repensar em 12/09/2012 20:54

    O que poderia ser feito para isso não ter acontecido?Acredito que ESTAR realmente junto e mostrando que "Ela" não estava sozinha, ajudaria...Estou apenas conjecturando o passado, por isso o REPENSAR é apenas uma proposta. Posso estar totalmente errado, todavia precisamos aprender com os ERROS. Cont.

  • denunciar Denunciar repensar em 12/09/2012 21:16

    Antes que comecem a me crucificar sobre os sentimentos de amizade, e que eu não poderia julgar, lembrem-se! É só para repensar SE não podeira ser diferente, pois uma preciosidade se foi. Meus sentimentos, sobretudo aos pais, parentes e os inúmeros amigos. Deus confortará os corações !!!

  • denunciar Denunciar cida em 12/09/2012 23:41

    Para este ou (a) Day. Primeiro ñ se pode mandar ninguém calar a boca, prq pelo que li na materia ñ foi falado nenhuma besteira, ñ sei qual o motivo de seu desespero, se vc diz que acompanhou o corpo ate a saida do IML prq esta tão depressiva (o). Quando o laudo sair tudo sera esclarecido. Meu Deus!

  • denunciar Denunciar VERSO em 13/09/2012 08:31

    MINHA LINDA AMIGUINHA, SEI QUE TEM COISAS NESSA VIDA QUE SÃO DIFÍCEIS DE ENTENDER, MAIS SEI QUE VC VAI SEMPRE ESTA PRESENTE ENTRE NOS ... SAUDADES ETERNA

  • denunciar Denunciar desconhecido em 13/09/2012 13:46

    essa tal de day e muito idiota ela tem uma arogancia minha filha tenha modos de referir a outra pessa mas eu nao tenho do que estranha porque vc tratava os fucionario do seu sougro do mesmo jeito sempre estupida......por vc se evangelica veja como se trata um ser humano obrigada...

  • denunciar Denunciar angel em 15/09/2012 10:37

    Realmente esse povo deveriam deixar ela descançar em paz em vez de demostra amor por ela como falam so aumenta mais as dores dos pais , oq acho incrivel q essa outra q diz ser amiga foi conivente em ter ido comprar as ervas isso é caso de justiça e q eu saiba ela tomou chumbinho VÃO ORAR POR ELA

  • denunciar Denunciar MAI em 15/09/2012 10:43

    As pessoas nem tem respeito e ainda se doem com os comentarios de pessoas q realmente amava ela q Deus perdoe vcs pq num sabem oq falam deveriam se apegar a Deus concordo com DAY deixem de falar besteira pois aquele la de cima é o unico q pode julgar e mais ninguem cuidado com o castigo PAZ TATY...