A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
11/09/2012 18:37

Renan parabeniza presidenta Dilma por redução na tarifa energética

Agência Senado

Na tribuna, Renan saudou medida anunciada pela presidenta de reduzir tarifa elétrica

Brasília - O senador Renan Calheiros (PMDB) usou a tribuna do Senado na tarde desta quarta-feira, 11, para destacar o impacto das medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff para reduzir o custo da energia elétrica no País. Para o senador, a queda prevista de até 28% no custo da energia elétrica irá remover um dos “gargalos” que afetam a competitividade da indústria brasileira. O anúncio foi feito pela presidente na terça-feira, 10, no Palácio do Planalto.

Renan citou, como exemplo, o setor de alumínio que tem na energia elétrica “cerca de 40 por cento dos seus custos totais”, lembrou o senador. “Importante registrar que o plano para redução dos custos da energia elétrica abrange também os consumidores residenciais”. Foi o que lembrou o senador Renan Calheiros ao mencionar a estimativa de redução de 16,2% nas contas de luz residenciais. “Já a partir de 2013”, disse o senador.

“A redução das tarifas de energia representará uma espécie de aumento real da renda familiar”, previu Renan. Em sua avaliação, a redução do custo de energia “poderá ser ainda maior”. De acordo com Renan, a Agência Nacional de Energia Elétrica está concluindo estudos sobre contratos de distribuição que vencerão em 2016 e 2017. Pelas estimativas, o governo poderá avançar “ainda mais na redução das tarifas de energia”, prevê Renan.

Líder da bancada do PMDB – a maior do Senado – Renan disse que no que depender do partido, “esta Casa saberá dar as respostas equilibradas, adequadas e compatíveis com as necessidades de desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda e enfrentamento da miséria no Brasil para verdadeiramente permitir aumentos de competitividade para a indústria brasileira, com maior geração de renda e emprego”.

“Vejo a medida com muito otimismo e satisfação, porque a presidenta Dilma e o seu governo estão adotando medidas importantes absolutamente harmonizadas com objetivos de avanços sociais e de enfrentamento da pobreza extrema. Aliás, estou enviando algumas sugestões à presidenta Dilma para que possamos dar maior efetividade às Parcerias Público-Privadas, um dos instrumentos principais para a ampliação dos investimentos no Brasil” acrescentou.

No final de seu discurso, Renan parabenizou o ministro das Minas e Energias, Edson Lobão [senador licenciado do PMDB], afirmando que ‘seu trabalho e dedicação foram fundamentais para a adoção das medidas que visam à redução das tarifas de energia elétrica’. “Isso é uma demonstração clara de que o PMDB e os seus quadros estão comprometidos com a superação dos gargalos, para que tenhamos um crescimento econômico à altura do nosso País”, concluiu.
 

por Assessoria

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda