A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
12/07/2012 10:31

Ex-prefeito de Piaçabuçu é condenado por improbidade administrativa

Divulgação

Ex-prefeito de Piaçabuçu é condenado por improbidade administrativa

A Justiça de Piaçabuçu condenou o ex-prefeito da cidade, Djalma Guttemberg Siqueira Breda, por atos de improbidade administrativa. A decisão foi tomada pelo juiz Joao Paulo Alexandre que em seu despacho determinou que, assim como manda a lei, sejam suspensos os direitos políticos do ex-gestor pelo período de seis anos e que o erário público seja ressarcido, entre outras coisas.

A Ação Civil Pública proposta pelo Município acusa Djalma Breda de ter causado um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 600 mil. O ex-prefeito teria descontado valores dos servidores municipais a titulo de empréstimo consignado e não teria repassado às instituições financeiras denominadas de Banco Rural e CAPEMISA.

Djalma Breda foi condenado ainda a pagamento de multa civil, estipulada em vinte vezes o valor da ultima remuneração recebida pelo agente. Ele também está proibido de contratar com o Poder Publico ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

O ex-prefeito chegou a ter seu nome homologado em convenção partidária para tentar voltar ao comando do executivo municipal em Piaçabuçu. No entanto, diante da nova condenação, Djalma Breda (PTB) pode ter problemas com a Justiça Eleitoral.

por Redação

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • denunciar Denunciar gajo10 em 12/07/2012 11:17

    O cerco está fechando. Vai chegar à Penedo. Quando chegar, alguns morder os testículos.

  • denunciar Denunciar de olho em 12/07/2012 11:37

    Meu amigo vc estar comedo não! Dalmo não fez nada, e agora que de qualquer forma impugnar a campanha de djalma vc teve 3 anos pra trabalhar mais o que fez nada. Agora é 14 meu amigo.

  • denunciar Denunciar ANTONIO em 12/07/2012 11:53

    ESSA É MAIS UMA JOGADA DOS OPOSITORES, POIS SEI QUE O NOSSO DIJALMA JAMAIS FARIA ISSO, É MAIS UMA MENTIRA, E VAMOS SER VITORIOSOS PRA MOSTRA QUE PIAÇABUÇU É 14..

  • denunciar Denunciar POV. BONITO em 12/07/2012 12:00

    sinto muito ... pois sei que Dr.Dijalma esta sendo vitima de uma turma de mafiosos que querem tirar sua chanse de governa nossa cidade, a vila juvenal te apoia dijalma e acredita em seas propostas, pois foi vc quem nos tirou da lama nos votamos em vc, pois o 40 nuca fez nada por nos...

  • denunciar Denunciar Piaçabuçuense roxo em 12/07/2012 13:32

    ATÉ QUE EM FIM! Ele causou muita dor e sofrimento ao povo de Piaçabuçu, povo este que trabalha e espera receber pelo seu trabalho e o Sr. Djalma,LEVOU todo o dinheiro desse povo, deixando os mesmos sem o seu pão, AGORA AINDA QUERIA MAIS! A CADEIA É POUCO PRA VC.

  • denunciar Denunciar ALGUEM em 12/07/2012 13:40

    E AEW POVO RIBEIRINHO , ESTAO COM MEDO DE COMENTAR É ??? KKKKKKKKKK. ISSO É SÓ O COMEÇO VIU ? VEM MAIS POR AI !!!

  • denunciar Denunciar Alisson em 12/07/2012 14:15

    A justiça de Piaçabuçu? Muito bom, muito bom, parabéns ! Bando de estagiários.

  • denunciar Denunciar OLHO VIVO em 12/07/2012 15:49

    Olho Vivo população de Piaçabuçu, isto está acontecendo com Djalma por causa da péssima administração dele e sua turma, TURMA essa que hoje tenta dá uma de Santinho, ou alguém aí não lembra quem erao VICE-PREFEITO, PROCURADOR, COORDENADORA GERAL DE EDUCAÇÃO, SECRETÁRIO DE ESPORTES E ETC... OLHO VIVO

  • denunciar Denunciar seeilá em 12/07/2012 16:53

    TOMA...40TÃO NA CABEÇA

  • denunciar Denunciar Tô ti vendo em 12/07/2012 17:15

    kkkkkkk vou começar rindo das besteira que divugam, gente se fosse vedade que Djalma estivesse cassado ele estaria candidato ele ja tinha feito sua convenção gente ele é candidato pois o 40 estar apenas comedo vamos 14 vamos pra frente que vc vai ter sua vitoria estou confiante.

  • denunciar Denunciar maria em 12/07/2012 17:33

    é isso ai meu povo, muito cuidado com esse oportunista, q estão tirando da prefeitura em 4 anos o q o pai gastou em 16anos, ele prometeu agua de graça, casas para o povo, e cumpriu fez a casa da sogra e agua no rio, para o povo

  • denunciar Denunciar giberto em 12/07/2012 17:45

    Não sei como alguem ainda tem corajem de defender um elemento deste,sabendo o que ele fez e de que familia pertence.só sendo um demente.Até hoje eu espero o meu salario de dezenbro e o decimo terceiro.

  • denunciar Denunciar maria em 12/07/2012 19:25

    oche GILBERTO vc não recebeu não o decimo pois o DAJALMA pagou e o salrio de dezembro quem pagou foi dalmo com u acho é vc estav dvendo o banco e o msm descontou da sua conta.

  • denunciar Denunciar moradora piaçabuçu em 12/07/2012 19:44

    concordo com você Gilberto pois também fui vitima dessas pessoas que faziam parte do poder na prefeitura fiz empréstimo no bamco rural e recebi cobranças porque a prefeitura não repassou e sem falar do meu salário de dezembro que levaram quem defende eles é porque comeu também o nosso dinheiro

  • denunciar Denunciar professora em 12/07/2012 20:01

    preste ateçao: o djalma pode ate ter ficado com o mes de dezembro, mais dava um rateeio bem generoso esse dalmo q nem rateio nem nada, so caminhões e a casa da sogra

  • denunciar Denunciar Professora Analfabeta em 12/07/2012 21:30

    Professora...pelo que eu percebi vc não passa de uma analfabeta que não sabe nem pôr uma vírgula no lugar certo. É tão verdade que ele fez a casa da sogra que já tem 4 anos que ela ta fazendo a casa e ainda não terminou. Acho que se tivesse sido ele a casa já estaria pronta num passe de mágica...

  • denunciar Denunciar Professora Analfabeta em 12/07/2012 21:34

    Continuando... Ela não precisa de ajuda alguma,pois pra isso sempre trabalhou e seu marido deixou com que ela tivesse condições de fazer a casa. Pelo visto vc não passa de um(a) idiota,imbecil e com problemas mentais. Vá procurar o que fazer!!

  • denunciar Denunciar LURDES MARIA em 12/07/2012 21:45

    NÃO SEI QUEM É PIOR 40, 14 OU 15...14 JÁ ROUBOU, 40 TÁ ROBANDO E 15 QUER ROUBAR!!! KKKKKKKKK

  • denunciar Denunciar ju em 12/07/2012 22:14

    ô Antônio, mentira da oposição, e o pagamento dos servidores em dezembro no último mês de mandato dele, o secretário tirou do banco levou o pacote e ninguém mais o viu, vc não deve ser funcionário público de piaçabuçu por isso não lembra né?

  • denunciar Denunciar RESPOSTA A PROFESSORA!!! em 12/07/2012 22:52

    professora você quer tapa o sol com a peneira, nos três anos do DALMO tivemos aumento generosos e sem precisar ser ameaçados pela corja do Djalma, como nos temos um bom salario claro que o rateio diminua é lógico, nas cidades que da um rateio bom, o salario nem se comparara com o daqui. BURRA.

  • denunciar Denunciar Lurdes Maria em 12/07/2012 22:54

    DALMO JR. TÁ PENSANDO Q ESSA ELEIÇÃO VAI SER FACIL COMO A PASSADA, POIS TÁ MUITO ENGANADO AGORA QUE VAI JUNTA 14 E 15 CONTRA ELE... QUERO VER O BIXO PEGAR.

  • denunciar Denunciar glebson bispo franco em 12/07/2012 23:41

    não tenho nada contra ninguem mais é muito bom sabe que a justiça est trab. mais, eu não acredito na justiça teveria ser de verdade e todos que sentarem no trono tivesse medo caso fosse de verdade, nossa justiça é muito tendenciosa não compri como deve ser comprida, que pena !!!!!!!!!!!!

  • denunciar Denunciar Foto em 12/07/2012 23:46

    Será que alguém tem alguma foto DO DITO mais apresentável?kkk... Se fosse ALGUEM DA SITUAÇÃO aposto que a foto seria mais apresentável.... kkkkk. TUDO PARA DESMORALIZAR.... SENSACIONALISMO... E NÃO SOU ELEITOR DESTA CIDADE HEIMMM... SOU APENAS COMENTARISTA... HIGÊNUOS...

  • denunciar Denunciar inveja em 13/07/2012 00:56

    eitcha q inveja é a pior coisa do mundo mesmo, coloca ate a sogra do prefeito no meio. sei q ela tem condições de reforma a casa pois ela recebe a pensão do esposo que trabalhava no ibama e ela trabalha no estado, tem filhos inteligentes um marinheiro, engenheiro, assistentente social. e vc é oq?

  • denunciar Denunciar fessora em 13/07/2012 01:00

    professora burra. só da rateio quem não gasta o dinheiro nas escolas com reformas e tudo mas, isso o dalmo jr fez. o djalma rateava o dinheiro todinho q vinha pra educação porq ele não investia. não reformou uma escola se quer, não comprou uma mobília não aumentou a capacidade das escolas só robou.

  • denunciar Denunciar MERILUCE em 13/07/2012 01:02

    ROUBOU E É LADRÃO. MERECE É CADEIA VC E A CORJA DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA. POR ISSO EU VOTO É 40 MESMO

  • denunciar Denunciar AGORA É 15 em 13/07/2012 13:09

    Pessoal, agora vamos ver se o Dalmo é bom mesmo para enfrentar a nossa Prefeita Professora Gineide ! Piaçabuçu de todos nós!

  • denunciar Denunciar JEFERSON em 13/07/2012 15:05

    ABAIXO O FALSO MORALISMO. E DA-LHE 40

  • denunciar Denunciar eleitor em 13/07/2012 15:07

    MEU DEUS SÓ IDIOTA COMO VCS PRA BRIGAR POR POLITICAS,PQ Ñ VÃO PROCURAR O QUE FAZER. VCS ESTÃO TODOS É QUERENDO MAMAR NA VIÚVA.!!DIJALMA É CLARO LEVOU O DINHEIRO DOS PROFESSORES + VCS ESQUECERAM DAS RUAS QUE ELE CALÇOU,OS BENEFICIOS NOS POVOADOS, REATIVOU POSTOS DESAÚDE NOS POVOADOS E MUITO +, Ñ VOTO

  • denunciar Denunciar ELEITOR em 13/07/2012 15:13

    CONTINUANDO: DALMO JR,Ñ FEZ NADA SÓ SE IMPORTA COM VAQUEJADAS QUE ATÉ A SEMANA PASSA ESTAVA EM SALVADOR FAZENDO O QUE?? VAMOS TENTAR ADIVINHAR: VAQUEJADA É CLARO E VC ACHA COM QUAL DINHEIRO DO POVO E A CIDADE AS MOSCAS. QUANDO VAI INALGURAR ALGUMA COISA ELE SÓ FAZ PINTAR A FACHADA COMO O MERCADO.

  • denunciar Denunciar Sou 40 + falo sim ! em 13/07/2012 16:09

    Sim, o Djalma está sendo condenado por não repassar o dinheiro aos bancos. E atualmente as cobranças que recebemos em nossas casas da Caixa Econômica pq a Prefeitura não repassou? Não voto nele não, mas só se joga pedra no telhado dos outros, quem não tem teto de vidro.

  • denunciar Denunciar 40 de Paixão !!!!! em 13/07/2012 16:19

    Os 14 só podem estar morrendo de inveja, pois nunca, prefeito nenhum, inaugurou tantas pinturas de prédios, como o atual. Nunca entregou ambulância (faltando letra e fechando com ferrolho), Calçamento que cede, inauguração de casas inacabadas. Morram de inveja 14! alem de convenio c/ Casa das tint

  • denunciar Denunciar 40 de paixão em 13/07/2012 16:26

    Eu sempre te amarei onde tiver estarei,ó meu 40, mas eu falo sim!! Vc mora no meu coração e ñ paga aluguel,40. Eu + do que ninguém tem direito de criticar. São 03 eleições contigo e pra mim sobrou o que? Fum*Mas voto outra vez. Vc não vale nada mais eu voto em você. Tudo que eu queria era saber

  • denunciar Denunciar comedia em 13/07/2012 16:42

    os adversario estao com medo e estao atraz de um motivo para complicar djalma beltrao.porque sabem que djalma vai voltar a administrar essa cidade.e é 14 ,14 neles.

  • denunciar Denunciar PIAÇABUÇU... em 13/07/2012 22:35

    Como é que ainda tem pessoas tão medíocres e mau informadas para abrir a boca e dizer o que o Djalma fez é mentira? Como é que existe? Abra sua mente e lembre, pois ele não pagou os funcionários e sem esquecer do DINHEIRO do concurso fantasma que ele não repassou as pessoas, lembra? Esquecii não!

  • denunciar Denunciar marrie em 15/07/2012 10:15

    realment a sogra do prefito tinha um marido muito trabalhador e filhos inteligentes, nao sei porq ela não contruiu antes sua casa.

  • denunciar Denunciar Indignação em 17/07/2012 09:22

    Querida marrie,a sogra do prefeito,como diz vc não fez a casa antes pq há 5 anos atrás seu marido teve a vida ceifada por uma doença maligna na qual já lutavam há 4 anos. Então cale a sua boquinha e não fale o que não sabe pq se ontem foi ele,amanhã pode ser vc. Idiooooooooooooooooooooooota!!!