A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
25/06/2012 16:25

Áudio: Motoristas de ônibus e taxistas paralisam atividades em Penedo

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br

Dilson Pereira, representante da categoria, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz)

Como forma de protestar contra a atuação dos mototaxistas em Penedo, os ônibus coletivos que fazem linha na cidade assim como os taxistas realizarão uma paralisação na próxima quarta-feira, 27 de junho. A informação consta em um ofício enviado ao portal de notícias aquiacontece.com.br pelos representantes legais da Associação dos Empresários de Transportes Coletivos e da Associação dos Taxistas, ambas sediadas no município ribeirinho.

Ainda de acordo com o ofício, a medida visa pressionar as autoridades competentes para que elas ajam com mais rigor na fiscalização e controle do transporte clandestino de passageiros. Alguns dos taxistas contrários aos mototaxistas alegam que muitos deles atuam na cidade de forma irregular, como por exemplo, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem o capacete, equipamento que comprovadamente salva vidas.

Aproximadamente 70 pessoas estão atuando no ramo em Penedo, mesmo a profissão não sendo regulamentada no município. Há quase um ano atrás, uma associação foi criada para lutar pela regulamentação do serviço na cidade que já existe de forma legalizada, em muitos municípios do Brasil.

Tramita na Câmara de Vereadores de Penedo, um projeto de lei de autoria do parlamentar Alcides Andrade Neto (Cidoca) sobre a regulamentação do transporte de passageiros por mototáxis. No entanto, a aprovação da matéria não significa que o transporte será autorizado de imediato, pois é preciso ainda a sanção do chefe do Executivo Municipal, autorizando ou vetando o serviço na cidade.

Recentemente o prefeito Israel Saldanha (DEM) solicitou ao comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar que coibisse o exercício da profissão no município ribeirinho, causando revolta em toda a categoria que luta diariamente pela legalização do serviço.

Em outra oportunidade, membros da categoria procuraram a reportagem da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), para pedir apoio na luta pela regularização do serviço na cidade. Grande parte da população apoia a iniciativa. Confira o áudio da entrevista.
 

por Redação

galeria

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • denunciar Denunciar Josias em 25/06/2012 17:10

    Grande coisa essa paralisação, quem vai perder são eles mesmo! kkkk ônibus com um preço absurdo na passagem, todos sucateados, com "profissionais" q não respeitam nada nem ninguém e taxistas em sua maioria q abusam nos preços.

  • denunciar Denunciar Só para lembrar... em 25/06/2012 17:11

    Lembrem-se de colocar os 30% da frota... .

  • denunciar Denunciar PND em 25/06/2012 17:47

    SE QUISERE AUMENTAR O INDICE DE ACIDENTE ASSALTO E CRIMES MISTERIOSO É SO APROVAR ESSE PROJEDO.

  • denunciar Denunciar Thiago em 25/06/2012 17:54

    Esses tais Mototaxistas estão se achando os donos de todos os espaços do nosso comércio. Nós condutores de veículos estamos sem espaços para estacionar, pois existe mototaxi prá tudo que é canto. E Quando acontecer algo estranho passem a palavra para o Zé da Ladeira e aí poderá ser tarde demais!!

  • denunciar Denunciar Anderson em 25/06/2012 17:58

    Isso tudo tem um nome e chama-se "usura". Aqui em Penedo tem espaço pra todo mundo trabalhar, pena que a 'usura' fala mais alto nessas horas.

  • denunciar Denunciar Evandro em 25/06/2012 18:09

    Além da paralização os donos de ônibus e taxistas deveriam também paralizarem o pagamento dos impostos para com o município. Esses caras estão confrontando o poder público. Eu conheço um irresponsavel que é EPILÉTICO e anda prá cima e prá baixo com passageiro. E agora Zé da Ladeira o que dizer???

  • denunciar Denunciar Mia em 25/06/2012 18:23

    Que nada isso é pq os Taxistas cobram um absurdo no transporte e nem vou comentar em época de festa.E os motoristas de Onibus não tem o maior repeito com os passageiros (não generalizando cada caso é um caso) COM a chegada da moto taxi eles perderam lucros OBVEL.. ...

  • denunciar Denunciar Mia em 25/06/2012 18:27

    (continuando) E querem dar uma de policias para o ??bem dos outro?? em 1 lugar pense em melhorar e aprimorar o atendimento pois vcs trabalham com clientes tentem satisfazemos ex sendo educado e sem correr tanto e (taxistas) avaliem o preço que cobram obrigada pela tenção...

  • denunciar Denunciar PENEDENSE em 25/06/2012 18:30

    Quem tem que aceitar ou não é o poder executivo juntamente com o legislativo e não os donos de ônibus e taxistas, até porq existe vaga pra todos, o que não existe é vontade política.

  • denunciar Denunciar comercianta. em 25/06/2012 18:37

    QUE besteira gente todo mundo precisa ganhar seu troquinho .

  • denunciar Denunciar evanio em 25/06/2012 18:42

    isso é sinal de uma sociedade conivente e omissa com os erros de sua cidade,onde sao covardes,permitindo que tudo de ruim aconteça e apenas ligando pra radio como se isso resolvese algo,vamos para promotoria publica e denunciar tanto os moto-taxistas como onibus e taxisitas estao todos errados,

  • denunciar Denunciar Griselda (Pereirão) em 25/06/2012 18:57

    É necessário q seja tomada uma titude sobre este assunto pq o pessoal reclama dos onibus, mas todo mes há vistoria e os proprietarios pagam impostos ao municipio e sem falar q existe várias pessoas em pendo q tem direitos a passagem livre nos ônibus, e p andar de moto ninguém reclama de pagar R$3.00

  • denunciar Denunciar motoqueirofantasma em 25/06/2012 19:02

    E ai marcinho nosso futuro prefeito vc vai esta conosco estamos junto

  • denunciar Denunciar Elisio Duarte em 25/06/2012 19:06

    Penso exatamente como Josias. Os ônibus com um preço ABSURDO para uma cidade pobre como Penedo e os táxis com preços ainda mais absurdos e impossíveis de serem pagos pela população da nossa cidade.

  • denunciar Denunciar Elisio Duarte em 25/06/2012 19:07

    Mas sou a favor de uma organização melhor quanto ao espaço que cada categoria deve ocupar.

  • denunciar Denunciar Misericordia penedo!!! em 25/06/2012 19:16

    É um absurdo estas motos estarem circulando em toda a cidade a mais de um ano sem uma aprovação legal! Essas coisas so acontecem em Penedo mesmo! E se for permitido esses mototaxistas de transportarem pessoas legalmente, pode ter certeza que vai se começar o fim p Penedo!!!

  • denunciar Denunciar Indignada em 25/06/2012 19:39

    Toda cidade tem mototaxi, só Penedo que não pode ter ? é muita ambição da parte dos taxistas e principalmente dos motoristas de ônibus ! A passagem de ônibus é um absurdo, e a gente ainda tem que andar em ônibus de péssimas condições, sendo que pagando 70 centavos a mais, chegamos em casa rápido

  • denunciar Denunciar O pensador em 25/06/2012 19:46

    Quase todas as cidades circunvizinhas tem mototaxi,Colegio, Sao Sebastiao, Arapiraca, Coruripe, Propria, mas quando a coisa é pra penedo, parece que vem de ré.Tudo aqui quando vem pra somar, sempre somos os ultimos, isso é lamentável.

  • denunciar Denunciar Verdade em 25/06/2012 21:24

    todo mundo tem o direito de trabalhar, isso não infligindo as leis, os transportes públicos são um monte de sucata com riscos e ja os taxistas como eles mesmo disseram na penedo fm: Taxi é coisa de rico, só entra quem pode. Então deixe os motoboys trabalharem em paz (y)

  • denunciar Denunciar diogo em 25/06/2012 22:29

    1 dia de greve tudo bem só não pode é bloquear as vias de penedo. passagem de ônibus em Penedo não cara não. "Mostrem 1, 1 moto-tacx que vá do Rosete ao centro por menos de 2,00. os caras já comeram esprorando. há frota está até arrumada agora Seu Josias. já as motos ning sabe!!!!

  • denunciar Denunciar rogerio em 25/06/2012 22:29

    esses CLANDESTINOS e se alto denominam moto taxi ñ respeitam ninguem no transito, e outra, a maioria deles ñ tem habilitação...

  • denunciar Denunciar mario em 25/06/2012 22:31

    agora deu, todo tipo de gente q tem moto, quer ser moto taxi. isso ñ vai dar em coisa boa

  • denunciar Denunciar Luisa em 25/06/2012 22:53

    O povo acha cara a passagem de onibus e pagar 3,00 pra andar de biz e shynerai, eu vou dizer viu! cuidado pra qm andar de moto, nao ter q parar na emergencia pq é cada inabilitado levando queda por aii! Os onibus alem de vistoriados ainda pagam impostos é mais seguro! essas motos tem q acabar!

  • denunciar Denunciar Luisa em 25/06/2012 22:54

    CONCORDO COM A GRISELDA PEREIRÃO! É necessário q seja tomada uma titude sobre este assunto pq o pessoal reclama dos onibus, mas todo mes há vistoria e os proprietarios pagam impostos ao municipio e sem falar q existe várias pessoas em pendo q tem direitos a passagem livre nos ônibus, e p andar de mo

  • denunciar Denunciar Josimar em 25/06/2012 23:12

    Os transportes em massa tem que ser estimulado pelo poder público. Desenvolvento projetos com qualidades onde a população possa optar pelo serviço que deseja desfrutar. Nas condições que nos encontramos, os mototaxis esta sendo uma boa alternativa.

  • denunciar Denunciar juvino alves dos santos em 25/06/2012 23:47

    gente quando o sol nace e p/ todos e para o branco o preto o pobre e o rico o bom e o ruim vamos lutar p/ legalizar todos ganhan o posto de combustivel as lojas de peças e outros pensen nisso

  • denunciar Denunciar Gustavo em 26/06/2012 02:31

    Taxistas e donos de onibus não querem que os mototaxistas se integrem ao transporte alternativo de Penedo,que eles reduzão o preço e/ou melhorem a qualidade e quanto aos taxistas que parem de abusar dos preços,só fazem isso pq não temos opção de transporte. Tem q ser regularizado. Direitos iguais.

  • denunciar Denunciar Usuário dos três serviços em 26/06/2012 06:51

    Desde 2010 só deveria circular no centro micro-ônibus, mas todo mundo esqueceu disso. Infelizmente as linhas existentes não atendem às necessidades de boa parte da população. Precisei de táxi no Natal e Réveillon 2011 e nada achei!! Moto-táxi regularizado e fiscalizado para o povo!!!

  • denunciar Denunciar AUXILIADORA em 26/06/2012 07:58

    Em uma sociedade democratica deve prevalecer o concenso. O Penedo de hoje, não é o de ontem. Os donos de onibus se organizem em cooperativa e aprendam a trabalhar, pois o povo não é gado e quem mora na parte alta é quem mais sofre com tamanho descaso. QUEM FAZ UM BOM TRABALHO NÃO TEME A CONCORRENCIA

  • denunciar Denunciar Joao Paulo Alexandre em 26/06/2012 08:00

    Eu ando de mototaxi e mas limpo

  • denunciar Denunciar jr em 26/06/2012 08:00

    SE HAVER UMA VOTAÇÃO POPULAR VOTO NOS MOTO TAXI, UMA VERGONHA ESSES ONIBUS E ESSES TAXIS DE PENEDO. O TRASPORTE MAIS CARO DO PAIS R$1.30 PARA PERCORRER NO MAXIMO 10KM E AINDA POR CIMA UMAS LATAS VELHAS E MAU FUCNCIONARIOS OS TAXIA COBRAM O QUE QUEREM. VOTO MOTO TAXI FICA!!!!!!

  • denunciar Denunciar Nara em 26/06/2012 08:36

    QUE COISA MAIS FEIA DESSES TAXISTAS...MINHA GENTE UMA MOTO TRANSPORTA SÓ 1 PESSOA...VOCÊS NÃO ACHAM QUE QUEM ESTÃO ABUSANDO SÃO VOCÊS?COBRAREM DE 10 À 15 REAIS ATÉ O ROSETE???PELO AMOR DE DEUS NÉ!!NÃO É CERTO ANDAR ERRADO,DISSO EU NÃO CONCORDO,É SÓ FISCALIZAR,PRECISAMOS SIM DE MOTOTAXI...

  • denunciar Denunciar Nara em 26/06/2012 08:43

    CONT...E OUTRA ME DIGAM ONDE PENEDO TEM ONDE TRABALHAR?PELO MENOS ELES ENCONTRARAM UM MÉTODO SE SUSTENTAREM SUA FAMÍLIA E NÃO ANDAREM ROUBANDO POR AÍ..ISSO SIM QUE SERIA ERRADO..OUTRAS CIDADES TEM MOTOTAXI..PQ PENEDO NÃO PODE?TENHAM VERGONHA TAXISTAS...ISSO É MUITO FEIO...DIGAM SIM AOS MOTOTAXISTAS.

  • denunciar Denunciar GRANDE COISA!! em 26/06/2012 09:10

    GRANDE COISA ESSA PARALIZAÇÃO!ACHO QUE TODO MUNDO TEM DIREITOS IGUAIS...ISSO SE CHAMA DEMOCRACIA...COMO SE ISSO FOSSE ADIANTAR MUITA COISA...Ô SEUS MOTORISTAS DE ONIBUS E TAXI,VÃO PERDER DINHEIRO HEN! AMANHA QUE VAI SAIR LUCRANDO SAO ELE...OS MOTOTAXISTAS.KKKK

  • denunciar Denunciar KARLA em 26/06/2012 09:39

    Essa cidade está sem ordem meu Deus onde vamos pará, é cobrador q derepende ja é motorista de onibus, outro ja estão dirigindo e nem sabe da uma ré cm eu ja vi, é os donos de onibus q mandam em Penedo eu ando de onibus a quase 19 anos e ja vi coisas aburdas é o Sr. Joaquim q ñ acorda pra abrir

  • denunciar Denunciar Ana em 26/06/2012 09:39

    A partir do momento em que os mototaxistas forem legalizados, a Prefeitura tem que fiscalizar rigorosamente os serviços. O que não pode é os cidadãos serem obrigados a pagar passagem cara para andar em ônibus sucateados e com motoristas mal-educados ou então gastar um absurdo com os taxistas.

  • denunciar Denunciar Absurdo!!! em 26/06/2012 09:44

    é interesante como as pessoas de penedo agem é de dar nojo! é uma vergonha, basta observar nossa vizinhança a pequena cidade São sebastião tem mototáxi e não há problema nenhum, os donos de ônibus tão preocupados com o bem-estar da população penedense que os ônibus que fazem linha em Penedo são ...

  • denunciar Denunciar continuação em 26/06/2012 09:45

    garagem, ha é onibus quedradando e coloca os passageiros em outra q vai fazer linha pro oiteiro e ñ comunica os passagem cm aconteceu cmigo recentimente, ENFIM NENHUMA CATEGORIA ESTÃO CORRETOS nossa cidade precisa e de governantes isso é coisa q ñ isso é muito revoltante

  • denunciar Denunciar absudo continuando... em 26/06/2012 09:55

    os que são condenados lá em Maceió, Recife e etc. Desde que me entendo por gente nunca vi um ônibus novo na linha só sucatas!!! Que vergonha donos de ônibus!!!Ainda qr reclamar é que nem costumava dizer meu amigo "chéo do penedense" : _ "Penedo é que nem rabo de cavalo, só cresce pra baixo!!"

  • denunciar Denunciar Apoio moral em 26/06/2012 10:05

    Sou a favor dos mototáxis, pois a frota de ônibus que circula na cidade está sucateada, é bancos amarrados de cordas, arames e até soltos caindo o assento e/ou encosto, já os táxis são carros novos, mas cobram um absurdo, R$ 8,00 a 10,00 do centro a parte alta da cidade...

  • denunciar Denunciar apoio moral em 26/06/2012 10:11

    com relação ao uso do equipamento de segurança precisa sim uma fiscalização rigorosa, tanto para os mototáxis como para ônibus e taxis, pois ninguem vê taxistas nenhum pedir para passageiro usar o cinto que também é um equip de segurança e os ônibus, esse não precisa ninguem falar nada está na cara.

  • denunciar Denunciar juremir em 26/06/2012 10:14

    já ta essa bagunça sem ta legalizada, se legalizar vai vira uma bagnça e até pode da muita morte

  • denunciar Denunciar proprietario de ônibus em 26/06/2012 10:18

    lamentavel ainda ter usuário q prefere mototaxi pois o õnibus é mais seguro e mais barato vale lenbrar q a maior parte 50%da população anda com meia passagen R$0,65 estudante e funcionário do municipio e 20% é passe livre só 30% paga a passagen inteira e aprovitando quero dizer a população q estam

  • denunciar Denunciar junior em 26/06/2012 10:20

    a policia não faz nada pra tira esses clandestino de penedo...mais se fosse um ônibus ou um taxi fazendo linha clandestino na cidade já tava preso...lembre usuários que a passagem de penedo é 65 centavos que é o passe que todos usa..

  • denunciar Denunciar proprietário de õnibus em 26/06/2012 10:39

    melhorando nossa frota observe q 80% da frota já foi renovados e até dia 05 de agosto a previsao é está com 100% renovados kero dizer q ñ temos nenhun esentivo nenhun desc. na hora da troca .taxista tem 30% de desc. e ñ pg ipva ñ tem gratuidade,e ñ corba meia corrida.infelismente c/ õnib ñ é dese j

  • denunciar Denunciar pedra90 em 26/06/2012 10:51

    acidade tem que ter todos os tipos de transportes o valor da passagem que não pode ser igual cabe as pessoas decidir se vai de táxi ou de onibus ou moto-táxi dar pra todos,so peço as pessoas que não pegue pessoas que não tem habilitação e gente de menor para que a vida do passageiro seja preservada"

  • denunciar Denunciar Raul em 26/06/2012 11:19

    Josias está correto, onibus realmentes em pessimas condições de uso e taxistas q suga a população com preços absurdos e agora tao com medo de perder essa facil presa q o cidadão! isso eh uma melhora pra população todas as cidades ja tem essa classe só Penedo que não PQ???

  • denunciar Denunciar usuaria de moto taxi e de onibus em 26/06/2012 11:24

    Gente que os moto-tx estao sendo validos pra muita gnt é verdade, pq tem muitas ruas e bairros sem acesso de onibus e tx nem t mnd p pagar, é preciso uma regularização dos mt-tx, pra se tornar algo mais seguro, confiável, tds tem direito a trabalhar, basta fazer da maneira correta. sem brigas...

  • denunciar Denunciar josefa em 26/06/2012 11:24

    Nós usuários dos transportes coletivo percebemos já a algum tempo que os permisionários estão trocando a frota. Então porque não envestir neles prefeito? o transporte é mais seguro, é disso que precisamos.

  • denunciar Denunciar insatisfeita em 26/06/2012 13:04

    todos tem o direito de trabalhar e sustentar suas famílias,tem espasso p todos¨"desde q estejam regularizados,é claro",o problema é q os transportes de penedo ñ tem um serviço de qualidade.

  • denunciar Denunciar junior em 26/06/2012 13:18

    procure ver na cidade de penedo um acidente envolvendo coletivos...todos são habilitado e preparado e os mototáxis clandestino o que tem...pra ser moto táxi tem que ser maior de 21 ano 2 anos de habilitado motos todas iguais..aqui é pop,.shineray , moto do correio.garoto de 17 anos..moto já diz mort

  • denunciar Denunciar junior em 26/06/2012 16:52

    todos te direito sim de trabalhar..não invadindo linhas que não são deles...ficam zombando dos ônibus e dos táxis..o que esses que dizem mototáxis tão procurando logo vão achar...

  • denunciar Denunciar junior em 26/06/2012 18:20

    todos reclama dos coletivos pq a passagem é 1,30..tirando que muitos usa o passe que é 65 centavos pra o usuário pros proprietários é 50 centavos depois que vão troca...mais ninguém reclama das motos que é 3,00 reais né...

  • denunciar Denunciar fabio em 26/06/2012 18:23

    pra paga um passe de 0,65 centavos no coletivo é a maior confusão..pra paga 3 até 4 em uma moto ninguém diz nada...

  • denunciar Denunciar moreno em 26/06/2012 19:26

    Não sou contra, mais o que vi no ultimo final de semana ,só não rodou quem não quis era moto de todo jeito, e outra coisa eles transportavam duas pessoas, e quando as pessoas se negavam eles ficavam furiosos,faziam ponto até em praça de taxi,tudo isso porque não tem FISCALIZAÇÃO.é só o começo!!!!

  • denunciar Denunciar MENTE ABERTA em 26/06/2012 19:30

    TUDO BEM, CADA UM TEM Q GANHAR UM TROQUINHO MAS, NUNCA VI EM INTERIOR ALGUM TER MOTOTÁXI, TAXISTA E ÔNIBUS. SÓ NA CAPITAL. ATÉ EM ARAPIRACA Q TEM MUITO MOVIMENTO TEM MOTOTÁXI MAS NÃO TEM ÔNIBUS, SÓ TEM PARA OS INTERIORES. TEMOS Q PARAR COM ISSO.ATÉ SHINERAY É MOTOTÁXI.KKKKKKKKKKKK

  • denunciar Denunciar dono de ônibus em 26/06/2012 19:57

    FALAR É FÁCIL, MANDE OS MOTOTÁXIS LEVAR O IDOSO DE GRAÇA, O ESTUDANTE POR APENAS 0,65 E AINDA OS SERVIDORES PÚBLICOS PELA METADE DO PREÇO.E AINDA PAGAR OS SEUS IMPOSTOS E VISTORIAS TODO MÊS. MOTOTÁXI NÃO TEM NADA DISSO. .NINGUÉM VÊ MAS TD ISSO NÓS FAZEMOS.E CUSTA CARO.OK

  • denunciar Denunciar Mudinho em 26/06/2012 20:13

    junior, acidentes de coletivos na Cidade já teve sim!, sem falar nos assaltos rsrs... esses motoristas podem ser habilitados, mas são ignorantes e impacientes em relação aos passageiros. Para ser Mototaxista não precisa ter 21 anos e sim 18 e habilitado. O mundo é pra todos otário!!!

  • denunciar Denunciar deivide em 27/06/2012 00:41

    um dia desses eu estava em um taxi, ai o mototaxista estava na frente na mão errada ai o taxista buzinou pra avisar q estava passando ai o mototaxista chingou o taxista e chamou de otário...todo tipo de gente entra agora quer ser mototaxi

  • denunciar Denunciar mario em 27/06/2012 00:43

    essa semana na festa vi dois mototaxistas transportando 2 passageiros em cada moto e sem capacete...eu mesmo ñ ando de mototaxi

  • denunciar Denunciar simone em 27/06/2012 01:56

    junior vc não se lembra daquele onibus que por falta de freio bateu no cais e caiu dentro do rio?quem ão lembra disso, por pouco não causa uma tragédia.

  • denunciar Denunciar Carlos em 27/06/2012 13:54

    Vejo os onibus lotados, os donos de onibus ganham dinheiro sim.. e nos taxis idoso não anda de graça e estudante não meia, até porq taxi não tem preço fixo..

  • denunciar Denunciar oportunista em 27/06/2012 14:39

    numca vi tanta genta a pe pelas ruas e avenidas em penedo como o dia de hoje.sinal de conivencia com ma vontade de uns e sabedoria de outros,uma sociedade desunida sem representaçao,somos nós de penedo,povo burro e ambicioso.

 
 
 
  • Cadastre-se para receber novidades do Aqui Acontece
  • carta
  • cadastrar
 
Avenida Antonio Candido Toledo Cabral, 149
Dom Constantino Penedo - AL
Fone: (82) 3551 5091
contato@aquiacontece.com.br