O Colégio Sagrado Coração de Jesus realizará na próxima quinta-feira, 21, “Mostra Cultural” sobre as belezas e riquezas do Nordeste e também sobre a Vida e Obra de Luiz Gonzaga, poeta forrozeiro que em 2012 completaria 100 anos, caso estivesse vivo.
O evento, que será realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, terá início com explanação sobre a música popular nordestina no seu contexto cultural, origens do forró, manifestações atuais e curiosidades sobre a região nordeste.
Em seguida, os alunos farão apresentações sobre a vida de Luiz Gonzaga, abordando os ritmos nordestinos criados pelo “Rei do Baião”. A mostra cultural será concluída com apresentações de danças típicas como xaxado, baião, xote e côco.
por Redação
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Parabéns a direção do colégio Sagrado. Pelo incentivo aos alunos, resgatando a cultura nordestina.
Sou o aluno do (quarto ano) do sagrado vamos aprender sobre a bela historia do rei do baiao e valorisar a nossa cultura!
Parabéns pela organização da escola, pois este projeto cultural é muito importante para a escola e a cidade de Penedo, espero que todos os anos tenha sempre, fico muito feliz.
Aqui Acontece © 2011