A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
07/04/2012 14:41

Procissão do Senhor Morto mobiliza católicos em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br

Ato lembra o julgamento, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo

Milhares de fiéis participaram em Penedo na noite desta sexta-feira da Paixão da procissão do Senhor Morto, lembrando o julgamento, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo. A concentração para o ato religioso aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e percorreu as principais ruas da cidade em clima de muita oração.

O cortejo foi acompanhado ainda pelas figuras bíblicas que tiveram participação direta e indireta na paixão e morte de Cristo a exemplo de Maria, Mãe de Jesus, caracterizada como a Senhora das Dores, Maria Madalena, Verônica e São João apóstolo entre outros.

Um ato que marca a celebração eucarística da sexta-feira da Paixão é o beijo dado pelo sacerdote na imagem do Senhor Morto, assim que a mesma chega à Igreja. O gesto de remissão é repetido por ministros da eucaristia e pelos cristãos que durante todo o dia visitaram a igreja para reverenciar a imagem.

Na celebração, o sermão do Padre Samuel Ventura e do bispo diocesano Dom Valério Breda fez referência às últimas palavras ditas por Jesus Cristo antes de sua morte. Posteriormente, a imagem foi desprendida da cruz e colocada num esquife funerário para ser conduzida pelas ruas da histórica cidade ao som das matracas e dos cânticos de dor e lamentação.

Na noite deste sábado, 07 de abril, a celebração religiosa da Semana Santa continua com a realização de Vigília Pascal na Igreja do Rosário e a procissão do Senhor Glorioso, prevista para começar às 20 horas. Já no domingo, 08, encerrando a programação da Semana Santa da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário acontecerá missa da Páscoa do Senhor na Igreja de São Gonçalo Garcia a partir das 9 horas. Na parte da tarde, haverá uma festa da Páscoa com as crianças e às 19h uma celebração eucarística na Igreja do Rosário.

por Redação

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

  • denunciar Denunciar ivanilson em 07/04/2012 21:03

    muito bem meu povo é assim que se faz! a diocese de penedo está de parabens.

  • denunciar Denunciar ThayanneDantas em 08/04/2012 11:23

    mais porquê não tiraram foto da apresentação das meninas ? . mais afinal , muito lindo o que eles fizeram .