A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
13/02/2012 15:04

Prefeitura divulga programação oficial do carnaval de Penedo

Arquivo - aquiacontece.com.br

A Prefeitura Municipal de Penedo, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação oficial do Carnaval da cidade ribeirinha que fica localizada a 160 km da capital Maceió. Desfile de blocos com muito frevo, apresentações culturais e shows musicais fazem parte da programação carnavalesca do município de Penedo que este ano acontecerá ainda com algumas novidades.

A programação oficial do período momesco na cidade terá início às 20 horas da próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, com a tradicional lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário Estreito. Na oportunidade acontecerá ainda o desfile de blocos seguidos de bandas de frevo, da batucada Unidos do Bairro e do Maracatu. Acontecerá também o desfile do rei momo, rainha e princesa e a entrega simbólica da chave da cidade, ato que declara oficialmente aberto o carnaval.

No sábado, 18, a festa terá início às 19 horas com o desfile de blocos tradicionais e alternativos que sairão as ruas acompanhados de orquestras de frevo e carros alegóricos. Uma das novidades programadas pela Prefeitura de Penedo é quanto ao percurso das agremiações, já que agora elas se concentrarão na Praça Jácome Calheiros e irão desfilar até a Praça 12 de Abril, situada na orla fluvial da cidade, local em que devem acontecer shows musicais com bandas de axé, frevo e pagode.

O domingo de carnaval em Penedo também deve ser de muito frevo e alegria devido ao desfile dos blocos, previsto para acontecer às 19 horas. As agremiações passarão pela “passarela da folia” acompanhadas de orquestras de frevo, batucadas e carros alegóricos que prometem abrilhantar ainda mais o carnaval ribeirinho. Às 21h30min shows musicais devem acontecer no palco montado na Praça 12 de Abril, local escolhido para a realização da programação carnavalesca da cidade.

Já na segunda, 20, e terça-feira, 21, a programação seguirá normalmente com o desfile de blocos a partir das 19 horas e com a realização de shows musicais na orla do município. Os nomes das bandas que se apresentarão no Carnaval de Penedo não foram divulgados.

A Prefeitura de Penedo realizará ainda nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, oficinas de frevo na recém-inaugurada Casa de Aposentadoria situada na Praça Barão do Penedo, local em que também estão sendo feitas as inscrições. Os interessados tem até está quarta-feira, 15, para realizar sua inscrição e garantir participação na oficina.

Comércio

De acordo com o Sindilojas Penedo, o comércio do município fechará na segunda e terça de Carnaval e reabrirá na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia. Quanto ao funcionamento de Sábado de Zé Pereira será normal. O mesmo horário será adotado pelo comércio de Arapiraca, conforme acordo informado pelo Sindilojas Arapiraca.
 

por Redação

galeria

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • denunciar Denunciar vou é curtir fora! em 13/02/2012 15:25

    é porque aki nao tem banda ki preste, nem divulga os nomes pra gente pelo menos fazer planos de curtir um dia na nossa cidade ,temos q ir para outras cidades curtir

  • denunciar Denunciar Yaksoba Tannattaka em 13/02/2012 17:22

    Anúncio ridículo, fala que vai ter show, mas não citam as bandas que irão se fazer presentes. Uuii eles vão fazer surpresinha

  • denunciar Denunciar Eliana Cavalcanti em 13/02/2012 17:41

    Todas as nossas bandas penedenses são de extrema qualidade, tanto que estão sendo cobiçadas por várias outras cidades. Zerê, Art Samba, Paparazzo, Arerê, Frevo Temperado, Azes do Frevo, Frevo Folia... Batucada Unidos do Bairro... Se não dermos o devido valor ao que é nosso quem vai dar???

  • denunciar Denunciar Bruno em 13/02/2012 17:47

    vai sim ter bandas: Nilson Sofoneiro eletrico A ressucitada Zerê Toninho do boga eletrico papo serio eletrico As duas pega na rua do Dudu e todos os dias Adelson eletrico

  • denunciar Denunciar Penedense.. em 13/02/2012 19:34

    Dna Eliana, a questão não é dar valor.. A questão é que todas as noites em NÉOPOLIS segundo sua programação é de bandas renomadas,quem em seu juizo vai deixar de curtir Swing Black ,Dhi Sambar, Banana Nativa e Seeway pra simplesmente dizer eu escutei " PAPARAZZO" ou "ZÊRE",em Penedo..Faça o Favor!

  • denunciar Denunciar Ariany Maria em 13/02/2012 20:46

    Bruno,você não é obrigado a ficar aqui pois acho que vc deve ir a Salvador ou ao RIo de Janeiro kkkkkk já que vc acha que o carnaval daqui ñ é pra vc seu rídiculo r todas as banda daqui são ótimas e todos os músicos de Penedo estão de parabéns.Ah,vc ñ é bem vindo seu grudentoooooooooooooooooo!

  • denunciar Denunciar carmem em 13/02/2012 20:52

    Tudo bem que a gente tem que dar valor as bandas daqui, mais tb n é justo entra ano e sai ano uma programação horrivel, ai depois diz que n damos valor a nossa cidade, umas bandas horrivel colocam ai por isso que a população se desloca para outros lugares, faça algo melhor pelo nosso povo penedense.

  • denunciar Denunciar Bruno em 13/02/2012 21:58

    Bruno meu chara tu ta d onda ne vey. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eo pior q eu ñ duvido q seja verdade isso.

  • denunciar Denunciar iran higino dos santos em 13/02/2012 23:13

    sempre foi assim,o ser humano só da valor o que e de fora.eu conheço gente que morava em penedo sempre dada valor as festas em aracaju,mas agora que mora em aracaju não da valor o que tem aqui.e igual a certos homens não da valor a mulher de casa só da valor a mulher de fora.

  • denunciar Denunciar ADEUS ISRAEL em 13/02/2012 23:18

    Eliana ta contando piada é? va pro show do tom, o povo gosta do q é bom, so pq é da terra q tem q colocar. Votei no 45 e me arrependo, sou penedense e gosto de coisa boa como harmonia do samba e etc. Depois Eliana nao va para as emissoras falar q gastou absurdos de dinheiro, q sabemos q é mentira.

  • denunciar Denunciar Bruno em 14/02/2012 06:23

    Aryane Maria sua ridicula vc no minimo deve baba no prefeito ou na secretaria . E pro seu governo vou sim pra Salvador sua besta, mesmo assim falo mesmo pq tenho pessoas aqui em Penedo q acho q deve ter um carnaval descente sua puxa saco.

  • denunciar Denunciar Douglas Costa em 14/02/2012 07:29

    E porque no carnaval passado o sr prefeito Israel ñ ficou p prestigiar as bandas da terra em srª Eliana? Será q esse ano ele e a 1ª dama vão p onde? Isso é q é chamar o povo penedense de burro viu!

  • denunciar Denunciar Marcelo em 14/02/2012 08:42

    Ta de brincadeira secretaria não exixte uma progamação pifia dessa... Depois não venha dizer que paparazo custou 80,000,00 mil meu deus estou vendo a hora de acabarem com o resto do carnaval de penedo tem que dar valor sim mas trazer atrações de fora para que o povo daqui não procurem outros lugare

  • denunciar Denunciar PENEDENSE em 14/02/2012 09:36

    ele coloca as bandas daqui porque fica devendo e pagar uns coitados quando que ,se trazer as bandas de fora tem que paga antes de fazerem o shom vou pra neopolis concerteza que acha que eles ficam aqui em penedo em carnaval e eles passar em outro lugar em deixa as pocarias pro bestas...

  • denunciar Denunciar Paulo em 14/02/2012 09:48

    Essa Prefeitura da Finada Penedo é uma comedia..kkkkkkkk

  • denunciar Denunciar thalyson em 14/02/2012 11:39

    eliana vc esta totalmente apoiada por ta dando valor as bandas da cidade mas tambem tem q traser atraçoes e 45 neles.....kkkkkkkkk

  • denunciar Denunciar Programação de Neópolis 2012-oficial em 14/02/2012 12:47

    17/02 Louko Romance, Isaac Gomes, Os Blacks. 18/02 Swing Black, Dhi Sambar, Banana Nativa, Seeway. 19/02 Só Lamento, Paula Brasil, Edcity, OS3. 20/02 Dj Lukinhas e Banda, Art Mania, Maysa Reis, Jham Bahia. 21/02 Banda Inspiração, Levada Metal, Marreta You Planeta, Banda Zerê.

  • denunciar Denunciar ME POUPE! em 14/02/2012 14:58

    Senhora Secretária, vc é muito comédia mesmo!kkkk. não se preocupe não, esse é o último ano que vc precisa fazer o grande sacrifício de fazer figuração na lavagem do Beco, antes de viajar para Recife/Olinda. sim, pois só vemos a patota 45 na sexta, depois, voam para os famosos carnavais...

  • denunciar Denunciar folião em 14/02/2012 15:41

    é tão vergonhoso as bandas que vai ter aki, que a prefeitura nem quiseram divulgar o nome delas, pra ninguém si assustar, ou pra pensarem que as bandas são boas, que vai ser uma supresa,rsrsrsrsrs

  • denunciar Denunciar karim em 14/02/2012 20:23

    esse prefeito ta uma merda mesmo viiu voto perdido esse meu e de minha familia mas esse erro não vai se repetir..CADE AQUELA CIDADE HISTORICA ..CONHECIDA TAMBEM POR SUAS FESTAS E TRADIÇÕES...???

  • denunciar Denunciar Carnaval é Neopolis em 14/02/2012 20:27

    kkkkkkkkkkkkk o prefeito ta ate com vergonha de dizer quais as bandas que vem pra penedo,eu gostaria de fazer uma pergunta a população: lembra as atrações que vieram em bom jesus, imagine agora, eu acho é tome, ou melhor eu acho é graça kkkkkkkkk

  • denunciar Denunciar Feliz por vc existir!!! em 14/02/2012 22:17

    Acho que Penedo estar de parbéns por ter abraçado um cantor como Adelson ou melhor Prefeito todos os eventos que tiver em Penedo coloque ele sempre pois ele é um bom profissional.Parabéns Adelson,por vc ser maravilhoso cantor sou sua "FÃ".

  • denunciar Denunciar Ednaldo em 15/02/2012 08:59

    A Eliana está com a razão, quem tiver condições, vá curtir o carnaval no Rio, Salvador ou 0linda; em outras épocas tinha bandas famosas, mas alguém sabe de onde saía o dinheiro para pagar os seus cachês? se não vlorizar-mos o que é nosso, quem vai fazê-lo?

  • denunciar Denunciar fujiro na kombi em 15/02/2012 11:45

    Olha gente eu tenho uma solução, senhora secretaria, senhor prefeito, seus problemas se acabaram-se, e só emitir um decreto municipal suspendendo pelo período do carnaval a licença de todas as lanchas e da balsa, cortando o fluxo de transporte para neopolis, teremos então um dos maiores carnavais.

  • denunciar Denunciar fujiro na kombi em 16/02/2012 08:56

    senhora secretaria de turismo, prefeito e afins eu desafio os senhores a ficarem os quatro dias de carnaval aqui em penedo, pulando e dançando, ou podem fazer, isso é muito mais fácil do que ficar aqui, contratar sósias de vcs para ficarem aqui, enquanto o frevo acontece, muito obrigado

  • denunciar Denunciar o povo come festa em 16/02/2012 20:02

    Não faço parte de nen um dos dois e muito menos defendo,mas povo de Penedo vive de festa e com ela se alimentam,por isso que são pobres deixam de pagar suas dívidas pra tá curtindo,mas prefeito vê se de vez enquando colocar uma banda boa.Isso serve para os dois.....

  • denunciar Denunciar DANIEL MOURA em 16/02/2012 22:48

    SOU NATURAL DE PENEDO E ADORO O CARNAVALDE NEÓPOLIS POR CULTIVAR AS ANTIGAS TRADIÇÕES DO ARRASTÕES E MARCHINHAS A PREFEITURA DE PENEDO ESTÁ DE PARABÉNS PELA INICIATIVA DE TRAZER DE VOLTA A ALTENTICIDADE DO FREVO.ESSE ANO PENEDO VAI SEGURAR OS PENEDENSES COM TAIS ATRAÇÕES

  • denunciar Denunciar THUANY DA SILVA RODRIGUES em 16/02/2012 22:55

    ESTE ANO PELA PRIMEIRA VEZ VOU CURTIR O CARNAVAL EM PENEDO ESPECIALMENTE A "BANDA FREVO TEMPERADO" RSRS QUE VEM COM SUTAQUE DIFERENTE FREVO BAIANO-PERNAMBUCADO ATÉ AMANHÃ

  • denunciar Denunciar eu em 17/02/2012 13:02

    como alguém tem a cara de pau de dizer que as banda que vão se apresentar em penedo presta olha eliana faça uma enquete pra vc ver quantos vão dzer que o canaval daqui é bom ai vc vera que não vai ter nem 10% de aprovação se toca

  • denunciar Denunciar Penedense de Longe em 18/02/2012 09:35

    CULTURA não é para todos... Estou torcendo pra esse ano dá tudo certo no carnaval, que as pessoas saibam curtir e dar o o devido valor as coisas da terra... Em relação a Neópolis, se as bandas penedenses não prestam, pq será que a prefeitura de Neópolis contratou a nossa banda Zerê? Acordemmm

  • denunciar Denunciar AMANTE DA VIDA em 19/02/2012 10:14

    Olá Caros Penedenses, pela primeira vez participo dessa festa maravilhosa que é o Carnaval, participei sexta dia 17, do Bloco sindsfolia 2012, foi explendido, como toda cidade existente nesse Brasil,o carnaval nunca satisfaz aos Municípes,sempre ficará algo a desejar.

  • denunciar Denunciar AMANTE DA VIDA! em 19/02/2012 10:20

    Meu conselho aos penendeses que vinheram nessa pagina fazer seus comentários, sejam praticos, hoje existe o plano de açoes que é desenvolvido em todas secretárias,cabe aos municípes reunir-se e cobrar dos Gestores locais uma atração a mais de renome,não descartando os Musicos do Muncipio.BOM CARNAVL