Milhares de pessoas participaram na noite desta sexta-feira, 03 de janeiro, do desfile da boneca Raquel, que comemorou na oportunidade seu aniversário de 52 anos de idade. Ao som de muito frevo e do tradicional mela-mela, as pessoas comemoraram o aniversário da gigante que é presença marcante no carnaval do município de Penedo, localizado a 160 km da capital Maceió.
A concentração para o bloco da Raquel aconteceu na Praça de Santa Cruz. Do local, a boneca seguiu para o bairro Senhor do Bonfim, popular “Oiteiro”, e foi parabenizada pelos foliões da localidade que não resistiram aos encantos de Raquel e resolveram se juntar a multidão que com muita tranquilidade curtiu a primeira prévia carnavalesca da cidade.
Em seguida, a “Rainha das Bonecas” da região do baixo São Francisco seguiu pela rua Campus Teixeira, no Centro da cidade, para o bairro Santo Antônio, conhecido como “Barro Vermelho”. O local tem participação marcante na história da boneca, pois foi lá que ela foi criada pelo mestre Cabo Vá no ano de 1960.
Após percorrer o “Barro Vermelho”, a boneca voltou à Santa Cruz pela Avenida Floriano Peixoto e fez lembrar a passagem de outros carnavais onde acontecia em Penedo o concurso de bonecas que quase todos os anos tinha como vencedora a boneca Raquel que junto com o bloco “Vassourinhas” arrastava milhares de foliões pelas estreitas ruas da cidade.
por Redação
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Só fiquei triste pq ele deveria ter passado pelo rosario estreito ou pela joao pessoa pois todos que por ali residem queriam ter saudado a bela "RAQUEL"inclusive D.CARMEM E ZÉ DO VÁ (esposa e filho do cabo Vá) que conhecem essa historia como ninguém.Mas valeu e fica a dica pra o próximo ano...
Olha, vocês querem valorizar a cidade e eu acho muito bom, mas o ponto é que o desfile da Raquel foi por ruas escuras, itinerário confuso e faltou um apoio maior por parte do município que não deu o valor que o bloco tem para a tradiçao da cidade.
continuando.... Além disso, foi ridículo o Toledo e a vereadora dançando no mela mela, a múscia alexandre que é bom tocando e o Israel dançando. Cara, como é que você se submete a esse tipo de coisa? Ano de eleição é tempo de tudo, até de falta de vergonha! Hoje tem o Ovo, vamos atenção povo!
Aqui Acontece © 2011