A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
04/01/2012 18:45

MSC Musica abre temporada de cruzeiros de 2012 em Maceió

Neno Canuto

A temporada de cruzeiros marítimos 2011/2012 no Brasil e em Alagoas é a maior já realizada. A capital alagoana terá até o fechamento da temporada, 13 navios em 42 chegadas. E o mês de janeiro começou ‘bombando’ com a chegada do primeiro navio do ano, o MSC Musica. Mais de três mil turistas passaram pela estação receptiva do Porto de Maceió nesta manhã. O navio se despede às 16h com destino a Salvador.

Turistas brasileiros e estrangeiros desembarcaram nesta quarta-feira (4) para conhecer as belezas naturais do estado. Como o espanhol Miguel Bodrone, que visita o estado pela segunda vez. “Ficamos, eu e minha família, cerca de 15 dias hospedados num hotel da capital, agora, voltamos para apreciar ainda mais as belezas desse lugar maravilhoso”, disse.

A brasileira, Gissy Cardoso, também vem à capital pela segunda vez. “Dessa vez vim de cruzeiro com um grupo que não conhece o estado, vamos aproveitar”, afirma. Turistas estrangeiros de outros navios também demonstram vontade de conhecer melhor os atrativos turísticos alagoanos. No navio Magica, que passou pelo Porto no mês passado diversos turistas falaram da expectativa de conhecer o destino.

A argentina, Peronica Murrer, teve o interesse em conhecer o destino porque a irmã visitou o estado no ano passado. “Quero voltar e conhecer com mais calma Alagoas”, assegurou.
O austríaco, Verdugo, disse que adorou a cidade, especialmente as pessoas da terra, que são hospitaleiras e ajudam com o sorriso no rosto. “Na curta estada vou me dedicar a rever a parte histórica e a região lagunar”.

A Estação-Receptivo de Passageiros do Porto de Maceió conta com 1.000 m², que abrigam um palco para apresentações folclóricas, espaço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - para primeiros socorros -, artesanato, Centro de Informações Turísticas, banheiros, telefones públicos e degustação de sucos da Pindorama e Cachaça Gogó da Ema.

Em Maceió, os cruzeiristas aproveitaram para conhecer a cidade, comprar artesanato e para passear na orla da Pajuçara, movimentando a economia local. A chegada dos transatlânticos movimenta vários setores, entre eles as empresas de receptivo, que vendem seus passeios; o setor de transportes, sobretudo os taxistas, que se cadastram para transportar os turistas em passeios dentro da cidade; os restaurantes e pequenos vendedores de alimentos que atuam na orla.

Embora a estadia dos cruzeiros seja curta – geralmente eles chegam e vão embora no mesmo dia - a avaliação do setor de turismo é de que geram receita e são turistas que sempre acabam voltando para temporadas mais prolongadas, quando são bem recebidos. E todos os esforços foram unificados, este ano, entre o governo federal, por meio da administração do Porto de Maceió, o governo estadual e a Prefeitura de Maceió, para garantir uma boa recepção aos turistas dos cruzeiros marítimos.

Para janeiro, estão programado ainda cruzeiros dos transatlânticos, Artania (dia 5), Grand Holiday e Oschestra (que retornam nos dias 10 e 17), MSC Musica (dia 18), e Orchestra e Grand Holiday (dias 24 e 31). 

Já em fevereiro, chegam o MSC Musica (dia 1º), Orchestra e Grand Holiday (dias 7 e 14), MSC Musica e Splendour (dia 15), Crysrtal Synphony (dia 16), Grand Holiday (dia 21), Oschestra (22), Grand Holiday e Orchestra (dia 28).


 

por Roberto Lopes com informações da Agência Alagoas

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

Nenhum comentário ainda