A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
10/11/2011 13:02

Líder comunitário sofre nova tentativa de homicídio e corre risco de morte

Rafael Medeiros - aquiacontece.com.br

Amigos estiveram na UE lamentando o fato

O final da manhã foi marcado de forma trágica em Penedo, quando o líder comunitário Marcelo Brandão, 35, foi emboscado e alvejado por dois disparos de arma de fogo, sendo atingido na mão e na cabeça. Marcelo que é presidente da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, popularmente conhecido como ‘Coreia’, já havia sofrido um atentado no mês de setembro, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo nas nádegas.

No momento do ato criminoso, executado por dois elementos que estavam num veículo celta de cor prata, a vítima chegava em casa com a esposa e o filho de apenas 3 anos. De acordo com a companheira de Marcelo, a senhora Alba Lias Monteira, a ação dos criminosos foi rápida e por pouco não atingiu ela e a criança. “Isso era esperado, pois os algozes são conhecidos na comunidade e a polícia já havia sido informada sobre as ameaças feitas por eles”, desabafou dona Alba.

Após ser alvejado pelos disparos, Marcelo foi socorrido rapidamente por moradores que o encaminharam para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus, de onde foi transferido posteriormente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. De acordo com as informações médicas, a vítima perdeu massa cefálica e corre risco de morte.

Desesperado, o irmão Marcos Brandão, mostrava que nas mãos ainda tinha massa cefálica, relatando que o crime era esperado já que algumas pessoas haviam sido denunciadas às autoridades e nenhuma providência no sentido de garantir a integridade física e moral do seu irmão havia sido tomada. Um amigo da vítima também esteve na UE e ao saber do fato, desmaiou, sendo medicado e retirado do local posteriormente.

Quando chegou na unidade o amigo da família disse que já havia sido alertado sobre o perigo que lhes rodava, relatando que sua residência foi alvejada há dias atrás por elementos desconhecidos, sendo o ato entendido como uma forma de intimidação. “E agora, eu serei o próximo?”, perguntava desesperado o amigo da vítima.

Na Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, Marcelo permanece entubado sendo o seu caso considerado de alto risco.
 

por Rafael Medeiros

galeria

 

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • denunciar Denunciar WILSON de maceió em 10/11/2011 13:39

    Agora será feita justiça onde o matador será o matado e assim por diante, aproposito não seria mais fácil ter cortado o mal pela raiz o matador já havia sido denunciado com indicios fortes contra ele, uma vez preso a coisa poderia ter sido diferente!

  • denunciar Denunciar deyvid Cruz em 10/11/2011 13:40

    essa é a penedo,que muitos falam em seus discursos demagogos que quer bem.VIVA PENEDO.

  • denunciar Denunciar Madson Albuquerque em 10/11/2011 13:41

    Terra sem lei! Isso é falta de prefeito e de governador.

  • denunciar Denunciar Alagoana em 10/11/2011 14:06

    Vamos ver se mais esse atentado vai ficar em puni.. Senhor Prefeito.. Aonde está os direitod dos moradores da cidade.. De acordo com o que esta na constituição temos direito a Segurança, mas estou vendo q em Penedo só quem tem direito é quem tem dinheiro.. A justiça de Deus é justa..

  • denunciar Denunciar Alagoana em 10/11/2011 14:17

    Queremos justiça, até quando o povo vai sofrer? A busca por justiça é crime em Penedo? Ano q vem é eleição, e muitas promessas viram, aguardaremos.. Pq o povo só é respeitado em epoca de eleição.. Marcelo precisou de atentimentos medicos precisou de UTI e cadê senhor prefeito? Vc vai sair dessa M

  • denunciar Denunciar Arnaldo Lima Souza em 10/11/2011 15:37

    Meus Deus porque tanta maldade cade o Penedo de antigamente e hoje o Penedo mais cuto mais matador porque Penedo terra querida por todos. Voltou a terra dos Senhores de engenhos, queremos Paz como dizia o grande sabino romariz Meu Deus porque?::???????

  • denunciar Denunciar Justiceiro em 10/11/2011 17:11

    Não precisava matar esse falastrão, era só cortar a lingua dele. Fala muito; Fala muito; Fala muito

  • denunciar Denunciar Crisllane em 10/11/2011 17:21

    vamos acabar com essa violencia a qui em Alagoas mais seguransa nada é de mais coitado dessa vitima

  • denunciar Denunciar penedo em 10/11/2011 17:42

    infelizmente o nosso amigo Marcelo não resistiu ,foi morte celebral ,a coréia está de luto ,triste notícia......

  • denunciar Denunciar Penedense em 10/11/2011 17:45

    Alagoana pare de falar besteiras. Você nem sabe o que diz. Tentativa de homicídio ou homicídio é caso de polícia e de justiça. Ao prefeito cabem outras atribuições. Se oriente . . .

  • denunciar Denunciar E revoltante em 10/11/2011 18:51

    é verdade amigo Arrnaldo Lima, agora vc tocou na ferida!!!! A terra dos senhores de Engenho ..E agindo dessa forma Nossa Querida Penedo Infelizmente só va crescer q nem rabo d e cavalo ... pra baixo!!! é lamentável

  • denunciar Denunciar Penedo em 10/11/2011 19:01

    isso Madson não é falta de prefeito nem governador e sim falta de Deus no coração das pessoas

  • denunciar Denunciar janielle em 10/11/2011 19:38

    Olha colega isso não chega a ser falta de Prefeito o de Governador não.Porque independente de Prefeito,Governador isso pode ocorre em qualquer cidade.PORQUE Prefeito,Governador não pode colocar vergonha na cara de quem não tem.Isso vem de berço.Agora pergunto cade a NOSSA JUSTIÇA?Na nossa Penedo

  • denunciar Denunciar Eleitor em 10/11/2011 20:05

    janielle e quem é q tem obrigação d nos forneser seguransa? vou te responder são os governantes pare d balansar o ovo d quem ñ te da valor, pessos são vitimas todos os dias e vc e outros puxa sacos vem quere aliviar o lado d A e B.

  • denunciar Denunciar carlos alberto em 10/11/2011 20:16

    tudo bem que marcelo falava de mais, só que: ninguem pode nem tem o direito de sair matando. o sr rubens natario agora mostre que é um delegado de vergonhe e prenda tambem jente rico, pq aqui na coreia todos nos sabemos quem é o mandande, e o sr tambem sabe... quero ver se sr é bom agora.

  • denunciar Denunciar O cara em 10/11/2011 20:19

    Infelismente coisas desse tipo acontecem sem termos feito nada quando se trata de assalto quando nós reagimos, mas pelos comentários dizem que ele falava muito. Quem procura acha... Infelismente!

  • denunciar Denunciar enilda em 10/11/2011 20:38

    cade policia di penedo isso n, vai parar jenti tem qui ser dado um basta nisso tudo

  • denunciar Denunciar penedense em 10/11/2011 20:43

    Marcelo um cara de bem ñ mereceia isso, espero que se faça justiça pelo menos. penedo está muito violenta, será que a cidade de penedo nunca mais voltará a ser a mesma? A familia de Marcelo eu deixo as minhas condolencias i força que deus estará sempre com vcs.

  • denunciar Denunciar cidadao pendense em 10/11/2011 21:24

    se devido as ameaças esse pai de famlía tivesse atirado no marginal.! Quem estaria preso hoje???

  • denunciar Denunciar Luuuuuto em 10/11/2011 22:14

    A justiça de Deus tarda mais não falha!!!!!!!! Enquanto só matavam Bandidos tava ótimo pq bandido bom é bandido mooorto...

  • denunciar Denunciar Sincero em 10/11/2011 22:32

    Não é falta de Prefeito nem de Governador, pois como todos sabemos, existem os dois. É a certeza da impunidade, no Brasil se matar e se livrar do flagrante, se apresenta, é ouvido e liberado. É a inercia da Justiça e essas Leis mamães. Aqui, no Brasil, não vivemos, Sobrevivemos. Só Deus por Nósssss

  • denunciar Denunciar Aline em 11/11/2011 08:01

    VCS ESTÃO BOM É DE ESTUDAREM E APRENDER MAIS A ESCREVER...UM ABSURDO O PORTUGUÊS DE VCS......KKKK

  • denunciar Denunciar criminalidade em 11/11/2011 08:06

    Justas palavras, sincero. Impressionante como a criminalidade alta reverteu até valores, Para todo crime existe uma vitma ou muitas, mas quem se atreve a denunciar tem que morrer... ALAGOAS: ESTADO DE MEDO ou IMPÉRIO DO MAL

  • denunciar Denunciar maceio -al em 11/11/2011 08:25

    devemos aprende que termos que se fazer de surdo e nundo.é melhor vç ser amigo de bandido do que ser comtra eles,não estou dizendo em si mistura a eles e sim ver e tapa os olhos.pq não tem policia que te proteja a não ser que a pessoa não tenha amor a sua vida.vç conta a amigo o bairro todo ja saber

  • denunciar Denunciar maceio -al em 11/11/2011 08:33

    por isso amigos não devemos confia em minquém,quem saber se esse rapaiz num contou algo a o amigo e ele ja saiu espalhando.oque for pra fazer faça pelo seu bairro,mas faça em sigílo em o orelhão de outro bairro pra eles não desconfia.E que sirva de lição não devemos sair falando por ai nem de a e b

  • denunciar Denunciar aprendiz de sábio em 11/11/2011 09:18

    Não sei qual cidade está mais violenta se é São Miguel dos Campos ou é Penedo, mas isso não é culpa apenas do governo estadual não é culpa do governo municipal também, são essas adnistraçõesque não estão nem aí para que o elege e pagam seus impostos e são dignos de respeito.

  • denunciar Denunciar Família em 11/11/2011 09:36

    As vezes as pessoas falam o q não sabem, e até memos o q sabe. O Marcelo é um pai d familia trabalhador é não um bandido,talvez esa pessoa q quer q a língua dele seja cortada deve ser um bandido da pior espécie. Hoje a familia sofre amanhã são os q julgam. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.FORÇA MARCELO

  • denunciar Denunciar MARIO em 11/11/2011 09:57

    gente quem conhece esse rapaz sabe muito bem que ele é um rapaz que sempre defedeu sempre a sua comunidade carente até mesmo por inunsencia de suas palavras humilde chegando politicos querendo lhe processar até mesmo pedindo indenização absurda é uma pena quem perde é o povo da coreia fica com deus

  • denunciar Denunciar Ednaldo em 11/11/2011 10:11

    Gostaria quer alguém me mostrasse uma cidade de Alagoas que não tem violência!!! infelizmente as pessoas costumam misturar às coisas, isso não é previlégio de Penedo. 0utra coisa, se alguém denunciar traficantes, pensando que vai ter proteção do estado, acabou de assinar sua pena de morte!

  • denunciar Denunciar cristina em 11/11/2011 11:21

    as pessoas só sabem falar não sabem das coisas e sem mais nem menos acusam aqueles que nada fazem para merecer esse tipo de coisa.antes de abrir a boca para dizer se ele merecia ou não, ponha-se no lugar dele e da fámilia pois só assim vão saber realmente qual é a verdade, quem não tem coração

  • denunciar Denunciar andréia em 11/11/2011 11:29

    ei vcs que só sabem falar besteria, queriam levar um tiro no lugar dele?pois vcs sim era quem merecia o tiro,só pelo fato de não falar o que não deve!!!!!!!!!

  • denunciar Denunciar Se eu disse é capaz de me matar em 11/11/2011 11:53

    como o Wilson de Maceió falou, os assassinos já tinham sido denuciados e as pessoas que foram as vitimas da primeira vez afirmou que eram eles os responsáveis pelo atentado. no entanto, o delegado afirmou que não eram eles. Ai eu pergunto! senhor delegado, você estava no local quando aconteceu.

  • denunciar Denunciar Rosineide em 11/11/2011 12:01

    Janiele eu concordo com vc os políticos não podem da vergonha ao povo até por que eles também não tem, está na constituição segurança é um direito de todos obrigação do estado ou seja o senhor governado está deixando a sua lição de casa pela metade por que a falta de segurança gera violencia.

  • denunciar Denunciar pedra90 em 11/11/2011 12:03

    ALINE,COMO E QUE ACONTECE UM CRIME DESSE E VC VEM CORRIGIR AS PESSOAS ,DEIXE AS PESSOAS SE EXPRESSAR COMO SABE,NA CERTA VC SE FORMOU NA UNIVERSIDADE DE JUMENTALUGIA PRA SER TÃO IGNORANTE!

  • denunciar Denunciar janielle em 11/11/2011 12:50

    Eleitor 1º ñ preciso de balançar ovo ou puxar saco de ninguéme principalmente do prefeito incompetente de Penedo e pior do Governador do estado pq se colocar os dois na balança kk.A obrigação é deles mais são os 1ºa ñ ter vergonha de deixar o estado assim 2º por conta de eleitor valvez como "você"

  • denunciar Denunciar INDIGNADO em 11/11/2011 17:16

    Enquanto isso no 11º BPM, varias viaturas paradas na porta sem USO....

  • denunciar Denunciar Para Aline em 11/11/2011 18:14

    É amiga penso que agora não é um bom momento pra vc ignorar ou achar engraçado a forma q essas pessoas estão se expressando, comentários desse tipo não são apreciados pelos cultos!!!! ciosa q vc ñ parece ser!!!!!!Desculpa minha sinceridade mas se vc ñ tem o assunto apenas leia a opinião dos demais!

  • denunciar Denunciar Para Aline em 11/11/2011 18:26

    Só reforçando o comentário "Pedra90" Da próxima Aline vez coloque seu sobrenome para ñ gerar dúvidas!!!

  • denunciar Denunciar curioso em 11/11/2011 20:41

    Pq esse rapaz sofreu dois atentados menos de seis meses, o q peste ele féz, o bem não foi.

  • denunciar Denunciar fernanda em 11/11/2011 23:47

    E pessoal micrie air em penedo amo essa cidade de paixaõ numca perdia uma festa, janeiro era tradição carnaval tambem! mas acidade ta paresendo filme de faroeste em 2012 não vou pra ir !! jente o prefeito o não tem culpa na violencia não cupen os direitos homanos que proteje os malandros

  • denunciar Denunciar fernanda em 11/11/2011 23:54

    os policias prende os malandros e os direitos homanos solta agora quando e um pai que vai defender sua filha de 9 anos de um malando que tentava abusar estar preso esse direitos humanos e que estar ajudando na violencia só temo pelos meus familiares que morão air

  • denunciar Denunciar ana em 12/11/2011 16:57

    aline vc e muito indiota isso nao e hr de corrigi negem ok descupa jente mais essa aline e indioooootaaaaaa mesmoooooooooo....

  • denunciar Denunciar Rocha & CIA em 12/11/2011 18:59

    Mas o que é que está acontecendo ? Acorde Penedo !!!!!!!! Será que a "justiça" não sabe quem foi ?

  • denunciar Denunciar revoltado em 13/11/2011 05:49

    Penedo segurança zero! A policia civil só vai aonde interessa, onde tem dindin e a policia militar não tem a motivação de antes ou seja sem "sanshes"

  • denunciar Denunciar verdade em 14/11/2011 13:43

    Meu amigo Macelo tinha poucos inimigos não é posivel que a policia em pouco tenpo não de uma satisfação a comunidede penedense e principalmente a familha que pelo que se comenta esta apavorada isso porque a outras pessoas da mesme estariam sendo ameasadas sera que vão espera que outra pessoa morra?

  • denunciar Denunciar águida em 15/11/2011 13:15

    ate quando essa justiça vão imitar os tres macacos sabios? se fazem de cegos, surdos e mudos e na veradede d sábios eles não tem nada!!!!!!!!!!

  • denunciar Denunciar aguida em 03/01/2012 22:16

    demais a falta que vc ta fazendo em nossa vida, o caso pelo o q tou vendo foi abafado pela justiça mas nada mais justa como a justiça DIVINA viu senhora que se encontra ausente??????????? DEUS TE DARA A RECOMPENÇA!!!!!!!