A- A+
Enviar Imprimir
 
INFORME PUBLICITÁRIO
31/10/2011 09:29

Mulher morre vítima de afogamento na praia do Pontal do Peba

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br

Mulher tenta salvar amiga e acaba morrendo afogada na praia do Pontal do Peba

O que era pra ser apenas um passeio com amigos terminou de forma trágica para a família de Maria de Fátima Tavares, 47 anos de idade, que morreu vítima de afogamento no início da tarde deste domingo, 30 de outubro, na localidade conhecida como Riacho do Maracujá, no Pontal do Peba.

Populares que se encontravam no local do acidente contaram aos homens do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que a vítima estava tomando banho na presença de familiares e amigos quando uma forte correnteza começou a puxá-las para o fundo de um buraco que tinha aparecido no local.

Mesmo em desespero e lutando contra as forças da natureza as pessoas ainda tentaram ajudar a vítima que acabou sendo sugada e levada ao fundo do buraco, vindo a desaparecer em seguida por conta de uma forte onda. Maria de Fátima lutou até o fim pela vida, mas infelizmente a morte foi mais forte e acabou levando uma pessoa que era bastante conhecida e querida em Penedo, cidade em que residia com a família.

De acordo com familiares da vítima, Maria de Fátima ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que ao chegar ao local ainda encontrou a vítima com vida. Maria de Fátima foi levada para a Casa Maternal de Piaçabuçu, mas não resistiu ao acidente e veio a falecer.

O corpo da vítima foi conduzido pelos peritos do Instituto Médico Legal para a sede do órgão, em Arapiraca, local em que foi submetido à necropsia e em seguida liberado para o sepultamento.

* Atualizado às 20:34
 

por Redação

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • denunciar Denunciar amiga da familia!!! em 31/10/2011 10:12

    Que Deus de o conforto aos familiares dessa terrível tragédia...muito triste :(

  • denunciar Denunciar Ex-Aluna em 31/10/2011 10:45

    Que perda!! Vá com Deus!!!

  • denunciar Denunciar Ex-Aluna em 31/10/2011 11:06

    Essa praia, finais de semana, tem muito movimento, era pra ter salvas-vidas, não só finais de semanda, sempre!

  • denunciar Denunciar Carmem em 31/10/2011 11:08

    è uma pena para a familia dessa pessoa, estava la no peba, quando presenciei, quatro afogamentos, será que as autoridades não estão vendo isso, gente tem que colocar umas placas por ali avisando uns bombeiros, quando acontece afogamentos um rapaz la de um bar é que vai salvar as pessoas, absurdo.

  • denunciar Denunciar ELINE em 31/10/2011 11:57

    ?Infelizmente nada mais a fazer??Uma tristeza imensa?..Só peço à Deus que conforte esses pais e toda a família pq não é fácil de suportar. Só Deus.?força

  • denunciar Denunciar em dúvida em 31/10/2011 12:01

    Gente a vítima é parente da Raquel Tavares do cento de reabilitação Santa Clara?

  • denunciar Denunciar Laine Bezerra em 31/10/2011 12:22

    Pessoa maravilhosa a Fátima.Que Deus conforte o coração de seus familiares.

  • denunciar Denunciar marquicilda em 31/10/2011 12:46

    Que Deus proteza e conforte essa familia porque essa tragedia abalou a todos a qui em santana do sao francisco.Ela com certeza vai embora, mais vai ficar pra sempre na memoria de todos. Saudades eternas de todos que tiveram a honra de conviver e conheçer Maria de Fatima tavares .Marquicilda

  • denunciar Denunciar Manu em 31/10/2011 13:06

    Aquele local todo mundo sabe que tem um buraco e que nem quem sabe nadar sair quando é sugado. Toda vez que a prefeitura coloca placas, os donos dos bares tiram. pq se não ninguém vai freqüentar. Eles são responsáveis por varias mortes. Autoridades resolva esse problema com Urgência.

  • denunciar Denunciar CAPITÃO HERCULANO em 31/10/2011 13:14

    Prsenciei o acontecido e não vi nenhuma ambulancia do SAMU chegar, a única coisa que chegou foi a ambulância da Associação Comunitária Pontal do Peba, o qual o motorista é o Sr. Afrânio e nada mais ATENÇAO AUTORIDADES, serão necessários morrer mais quantos para que vcs ponham salva vidas no Peba???

  • denunciar Denunciar jane em 31/10/2011 13:55

    Fátima, descanse em paz! E pra seus familiares, unam-se o máximo que vcs poderem, pois é muito dificil essa hora. Em 1 .ano perdi duas pessoas da minha família.Fiquem com DEUS,pois só ele nos dar essa força para continuar nossas vidas.

  • denunciar Denunciar AMIGA DA FAMILIA em 31/10/2011 14:56

    'concordo deveria haver pessoas treinadas para poder fazer a segurança de todos aqueles que fossem para lá, tirando que mal entendidos como esse ja ocorreu e nenhuma providencia foi tomada, e sao vidas e familias que sofrem com essa dor inesperada! primeiro deveria ter placas, e segundo salva-vidas

  • denunciar Denunciar mylena em 31/10/2011 15:15

    queria ver a foto dela

  • denunciar Denunciar conhecida da familia em 31/10/2011 19:51

    achei isso um absurdo um amulher maravilhosa,gente boa mas fazer o q é a vida casa um tem um destino sinto muito por todos da familia ...vai com deus fatima é dificil acreditar q vc se foi...mas descance em paz....

  • denunciar Denunciar SGT PMSE em 31/10/2011 20:01

    MEUS PÊSAMES A FAMÍLIA! UM ABRAÇO AO SGT TAVARES, COMPANHEIRO DE FARDA E IRMÃO DA VÍTIMA. QUE DEUS DE FORÇAS A VCS PARA VENCEREM ESSA BATALHA, POIS AS NOSSAS VIDAS SÃO CHEIAS DE ALEGRIAS, MAS NINGUÉM ESCAPA DA TRISTEZA, POIS ESTE É O CAMINHO DE TODOS NÓS. POIS INFELIZMENTE À MORTE FAZ PARTE DA VIDA!

  • denunciar Denunciar Marta em 31/10/2011 21:51

    Resposta para "em dúvida": a Fátima não é da família de Raquel Tavares, era somente uma amiga querida.

  • denunciar Denunciar Prof. alvinete em 31/10/2011 22:04

    Grande amiga e companheira de trabalho.Sua alegria continuará viva em nosso meio. Peço a Deus o conforto para o seus familiares! "Só se tem saudades do que é bom,se chorei de saudades não foi por fraqueza, foi porque amei..."

  • denunciar Denunciar Ex-aluno em 31/10/2011 22:23

    Ela deixou nos corações de todos a lembrança daquela mulher forte e alegre que sempre foi.

  • denunciar Denunciar Ex-Aluna- Santana do São Francisco em 31/10/2011 23:01

    Fátima era uma ótima professora,amiga.Todos os alunos e ex-alunos gostavam dela. Ainda ñ conseguimos entender e aceitar esse fato. Mas infelizmente ela foi... está em paz, resta-nos rezar pela sua alma. A família do Colégio Estadual Mathias Barroso agradece pelo trabalho desenvolvido por ela.

  • denunciar Denunciar Ex- Aluna( Mathias Barroso) em 31/10/2011 23:14

    Profª Fátima Tavares faleceu. Ninguém acreditou. Como pode? Tão rápido. É. Quando é o momento não tem escapatória! Infelizmente perdemos uma pessoa querida, uma boa professora,atenciosa, amiga, batalhadora. Ela foi, está junto ao Pai, mas deixou em nós suas lembranças, alegria. Só temos a agradecer

  • denunciar Denunciar aluna ! em 01/11/2011 11:29

    até agora não estou acreditando no ocorrido ! professora Fátima e familiares saiba que a familia mathias barroso sente muito em perder uma otima professora pois nós amamos ela descanse em paz Fátima !

  • denunciar Denunciar Danielle Tavares em 01/11/2011 20:31

    Não consigo acreditar ainda o que aconteceu com minha TIA ! Uma pessoa tão querida pra família e por todos, se foi de uma forma tão trágica, e tão rápido. Peço ao senhor, conforto para todos nós que convivíamos com ela, principalmente para minhas primas e meu Tio.

  • denunciar Denunciar Jamile em 02/11/2011 09:46

    Primeiro quero pedir a Deus que conforte minhas amigas Anne e Alana e aos demais familiares. Registro também minha indignação, ressaltando como é possível uma praia como o peba não possui sequer um salva-vidas, é um absurdo! Infelizmente, só vemos esse descaso aqui, cadê vocês autoridades?

  • denunciar Denunciar PMSE em 02/11/2011 10:43

    Amigo Sgt,sua irmã se foi,estava trabalhando no dia do sepultamento,desculpe,mas uma coisa tenha certeza amigo e familiares,um dia nos encontraremos,e a morte como último inimigo do homem será reduzida á nada.E nos encontraremos novamente.FORÇA FAMÍLIA TAVARES!

  • denunciar Denunciar Aldori Junker Jardim em 03/11/2011 17:35

    Particularmente já vi três pessoas serem salvas por surfistas no mesmo local e o comentário de que muitas já morreram. Meu ponto de vista, como usuário da praia é que basta vontade, coordenação e eficiencia política para resolver este problema. Ainda acredito que a lei foi feita para ser cumprida.

  • denunciar Denunciar LUCIANA VIEIRA SANTOS em 04/11/2011 09:57

    Que perda!! Espero que coloquem placas indicando que não é permitido banho nesse local e que haja fiscalização para impedir que as retirem,para não haver mais mortes.