Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 23/09/2020 10:05

Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas vai criar a Comenda Irmã Dulce

Divulgação/Blog do Folha Missionária
Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas vai criar a Comenda Irmã Dulce
Irmã Dulce foi batizada como Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes

A Assembleia Legislativa de Alagoas deve votar na próxima sessão ordinária, um projeto de resolução de autoria da deputada Fátima Canuto (PRTB), que dispõe sobre a criação da Comenda Irmã Dulce para pessoas e entidades que se destaquem na área social, sem obtenção de ganho financeiro ou econômico, no âmbito do Estado de Alagoas. A matéria já recebeu parecer favorável das comissões técnicas da Casa; foi discutida na sessão desta quarta-feira, 23, no plenário; e será agora votada pelos deputados.

De acordo com a autora da proposição, a condecoração será outorgada duas vezes por ano e entregue a personalidades e/ou entidades que se destacarem na prestação de serviço a sociedade alagoana, em sessão solene na Assembleia Legislativa, preferencialmente no mês de outubro. Ainda segundo a parlamentar, a indicação dos candidatos a comenda, será feita por meio de requerimento assinado pelos deputados, acompanhado do seu currículum vitae e sua aprovação se dará por deliberação de 2/3 em sessão ordinária.

“A criação do prêmio Irmã Dulce tem como objetivo homenagear e preservar a memória desta que é considerada a Mãe dos Pobres e a Santa da Bahia. Seu exemplo deve servir para despertar na população o desejo de participar das ações em defesa da solidariedade, da justiça e da cidadania”, destacou a deputada Fátima Canuto.
 

Comentários comentar agora ❯