Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 01/04/2021 14:25

Deputados votam melhorias para a escola estadual Ernani Méro, em Penedo

Deputados votam melhorias para a escola estadual Ernani Méro, em Penedo
O vereador Denys Reis esteve com o deputado Cabo Bebeto na escola Ernani Méro

A Assembleia Legislativa de Alagoas vota na próxima terça-feira, dia 6, uma indicação do deputado Cabo Bebeto (PTC) em que pede ao governador do Estado, Renan Filho (MDB) e o secretário de Educação, Fábio Guedes, para tomarem as devidas providências no sentido de dotar a escola estadual Professor Ernani Méro, em Penedo, com uma estrutura adequada para o fornecimento da Educação em Tempo Integral.

A indicação, segundo o Cabo Bebeto, foi um pedido do vereador por Penedo, Denys Reis (PSDB) e visa, entre outras coisas, estruturar a escola com refeitório, aumentar o banheiro masculino e feminino, bem como a criação de uma área de lazer. “Quando estive em Penedo fui visitar a escola com meu amigo Denys e ele me fez essa solicitação”, afirmou Bebeto.

O deputado disse ainda, que a presente indicação é importante pelo fato de que aquela escola está desprovida de uma estrutura adequada para receber os jovens em tempo integral. “Os estudantes sofrem com a falta de estrutura, que consequentemente, prejudica o aprendizado”, destacou Cabo Bebeto. A matéria já foi discutida na semana passada no Plenário da Assembleia e deverá ser aprovada por unanimidade dos deputados.

“A escola de tempo integral garante que o estudante tenha uma educação melhor e ao mesmo tempo tira o aluno das tentações de ficar nas ruas, mas é necessário que o estabelecimento de ensino tenha uma estrutura adequada, por isso, solicitei ao deputado Cabo Bebeto que leve este nosso pleito a Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado” disse Denys Reis.
 

Comentários comentar agora ❯