Rafael Medeiros

Rafael Medeiros

Formado em Letras, Direito e Comunicador pelo Sindirádio

Postado em 04/12/2017 10:46

Mais de 4 mil beneficiários do bolsa família podem ter o benefício bloqueado em Penedo

Aqui Acontece
Mais de 4 mil beneficiários do bolsa família podem ter o benefício bloqueado em Penedo
Marconde reforçou a necessidade dos beneficiários promoverem a atualização

Em recente conversa com o diretor da atenção básica da secretaria de saúde de Penedo, Marconde Firmino, o mesmo revelou uma informação extremamente preocupante, principalmente para aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, podendo ter o benefício bloqueado já nos próximos meses por falta de atualização.

Marconde informou que todos os beneficiários deveriam ter feito o acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde para que o sistema pudesse atualizar automaticamente os dados dos beneficiários, no entanto, dos mais de 6 mil beneficiários de Penedo, pouco mais de 2 mil estão com as informações atualizadas e sem risco de ter o programa bloqueado automaticamente pelo sistema.

“É extremamente indispensável que todos os beneficiários se dirijam até a Secretaria Municipal de Saúde até o próximo dia 11 de dezembro, munidos do cartão com número do NIS para promover a atualização. Infelizmente os beneficiários que não atenderem o nosso apelo, correm o risco de já terem o benefício bloqueado em janeiro de 2018”, declarou Marconde.

rafael@aquiacontece.com.br
@medeiros_AL
82 99312-1531
 

Comentários comentar agora ❯

  • Kenia Tenho um filho de dois anos e mora só nós dois moro de aluguel e recebo só 39.00 por que
  • Joselia de Jesus são Santos donato Oi bom dia sou beneficiária do Bolsa Família e devo atualização porém está agendado para ir ao Cras do meu Município dia 12 de Janeiro será que até lá tem o risco de ser bloqueado meu benefício.tô gestante
  • Lucimara Aqu em Porti Alegre nao tem muita diferença ,pois atualizei meu bolsa familia em agosto tirei algumas pessoas q ja não moram mais aqui em casa e mesmo assim comtinua suspenso. No aplicativo aparece setembro 2017 bloqueado. E tambem aparece a palavra suspenso. Sendo q suspenderam meu bolsa por causa. De uma pessoa q ja nao mora mais aqui. Ja comuniquei o gestor di bolsa atualizei.e nada foi resolvido tem q atualuzar sim ,mas eled tem q ver as atualizações nos conputadores tambem pra na acontecervisdo pois por erro deles nso vo receber este mes e nao recebi mes passado bloqueian as vezes de pessoas erradas.
  • Damaria santos do nascimento Eu sou de sao jose da tapera tem dois filhos e morou em uma casa atras dos meus ..pois quando separei fizeram est comodo .pra mim e promeuus filhos mais tds as vezes que dou entrada nunca dar certo.
  • Valeria batista dos santos Eu tenho uma filha deficiente visual não posso trabalhar o pai está desempregado vivo com o salário da minha filha eles cortaram meu benefício estou passando maior aperto porquê o dinheiro não dá pra pagar as contas fazer as despesas e continua levando ao médico acaba antes de quinze dias
  • Vanessa vieira silva Fui cortada e até agora ñ sei o porque Tenho filho na escola , com boa frequencia , meu dados estão todos atualizados , sempre recadrasto , alguém pode me dizer o porque?
  • Vanessa vieira silva E també estamos desempregados , eu e meu esposo , ñ sei o porque fiu cortada.