Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Um convite ao lazer, cultura e informação

Postado em 27/06/2017 09:00

O turismo é o acesso à era da transformação e do desenvolvimento

Sou Fabrício Vasconcelos, Turismólogo e proprietário da Agência de Viagens e Turismo Mais Tour (http://maistour.com.br/). Tenho duas razões para escrever sobre turismo, a primeira que é caracterizada pela multiplicidade de informações atreladas a esta área, e a outra por ter nascido em Penedo-AL.

Durante a graduação estudei que o profissional do turismo tem muito a contribuir no processo de desenvolvimento de um local, ou uma região. Normalmente, as pessoas questionam o que faz um Turismólogo? A resposta é simples: é o gestor do lazer. Isso porque é um profissional preparado para tornar a experiência turística dos visitantes inesquecível.

Pode-se dizer que o Turismólogo enxerga determinado local além daquilo que é apresentado aos olhos. Ele consegue ver as potencialidades turísticas intrínsecas e latentes, realizando um planejamento organizado para que o destino seja agradável para os visitantes e visitados. Sabe da importância de que os espaços de visitação precisam ser agradáveis também para o residente.

E para quem tem orgulho de sua cidade, nada melhor do que poder se profissionalizar e trabalhar nela. Todos nós sabemos das limitações sociais e econômicas dos ribeirinhos, porém, com uma visão otimista, trabalho centrado e realizado com fé e vontade é possível transformar a realidade.

Tendo o município de Penedo como exemplo, podemos observar o quanto o mesmo é rico em pontenciais turísticos. Haja vista seu conexto histórico-arquitetônico que o caracteriza como berço da cultura alagoana. Sua localização geográfica favorecida pela proximidade com as capitais Maceió-AL e Aracaju-SE - cidades com aeroportos são fontes para o desenvolvimento turístico, assunto que em outra oportunidade, teremos o prazer de falar dos benefícios do aeroporto em Penedo. E no que se refere ao patrimônio ambiental, o município é agraciado pela presença do Rio São Francisco e proximidade com a praia Pontal do Peba.

Se você deseja saber mais sobre turismo, lazer, cultura e demais informações dessa atividade que cresce a cada dia no mundo inteiro, então está no lugar certo. As paixões que tenho sobre turismo e o município de Penedo serão reveladas de forma a atrair sua atenção e estimular o sentimento de pertencimento ao local onde vive. Acontece que não podemos viver apenas na superfície, é necessário mergulhar e saber mais. Boa leitura!

http://maistour.com.br/
@maistour
82 99674-8900

Publicidade

Comentários comentar agora ❯

  • Adriel Parabéns e muito sucesso!
  • Simone Lourenço Sucesso na sua carreira, parabéns pelo seu esforço e trabalho em mostrar o que a nossa Penedo tem à oferecer no quesito turismo.
  • Fabrício Muito obrigado, Adriel.
  • Joyce Muito bom ter um filho de Penedo trabalhando por nossa cidade, representando e apresentando nosso potencial turístico.
  • Fabrício Olá, Simone e Joyce. Muito obrigado pelo comentário. Farei o possível para continuar contribuindo com o turismo em nossa cidade.
  • Junior M. Melhor Turismólogo dá Região... Parabéns Fabrício!!!
  • Paula Monteiro Isso msm Fabrício. Um Turismólogo ou Bacharel em Turismo tem um olhar além de um viajante. Sua cidade é linda e merece um olhar diferenciado na sua potencialização. Parabéns pela matéria e vou ficar acompanhando. Sucesso.
  • Waneska Parabéns pela iniciativa! Que ela sirva de incentivo a outros turismólogos. Boas e novas ideias devem ser sempre dissipadas. Sucesso, Fabrício Vasconcelos.
  • Lú Duarte O turismólogo é uma peça-chave para o desenvolvimento do turismo em uma cidade. Penedo está caminhando na direção certa e tem muitos apaixonados como você, Fabrício, trabalhando pela cidade. Parabéns pela iniciativa e desejo sucesso!
  • Fabrício Obrigado a todos pelos comentários! O apoio de vocês é fundamental.
  • Wísela Parabéns ! É isso aí. :D