Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Olhar do Turismo – Por Fabrício Vasconcelos

Um convite ao lazer, cultura e informação

Postado em 22/08/2017 09:00

O município de Penedo-AL revelado em fotos

Facebook: página "Fotos de Penedo"
O município de Penedo-AL revelado em fotos
Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos - Centro histórico de Penedo-AL

Experimente pesquisar no google as palavras PENEDO ALAGOAS e busque por imagens, você encontrará várias fotos deste belo e histórico município do estado de Alagoas. Com isso pretendo estimular o bom uso da internet, onde postamos coisas do cotidiano e, as vezes, nem percebemos o quanto influenciamos nas pesquisas feitas pelos internautas.

 

Resultado da pesquisa de imagens no google: Penedo Alagoas

Há alguns anos, quando se digitava PENEDO ALAGOAS no google, da tela do aparelho utilizado (celular, computador, tablete...) só faltava pingar sangue nas mãos com a quantidade de manchetes de assassinato, o que não era nada legal para estimular um turista que estivesse pesquisando sobre a cidade com a finalidade de conhecê-la.

Facebook: página "Fotos de Penedo" 

Percebi que temos hoje, uma imagem do município de Penedo mais agradável aos olhos do pesquisador que se utiliza de tal ferramenta de busca na internet. Certo que ainda encontramos fotos registrando crimes e tragédias, pois os portais de notícias precisam desenvolver suas funções. No entanto, é maior a exposição dos encantadores pontos turísticos.

Facebook: página "Tour Penedo"

As redes sociais contribuem significativamente na criação de uma imagem positiva para Penedo. No facebook e instagram podemos encontrar algumas páginas que publicam fotografias do município, isso com tamanha maestria. Aqui está sendo apresentado fotos de Penedo nos tempos atuais, porém, se pesquisarmos por fotos antigas, certamente encontraremos resultado positivo, revelando registros históricos que, por alguns segundos, nos fazem voltar no tempo.

Facebook: página "Visite Penedo Alagoas"

Desenvolver o sentimento de pertencimento dos munícipes sobre sua terra é uma tarefa que requer atenção, cuidado, inteligência e sensibilidade. É bacana mostrar as riquezas culturais, históricas, ambientais que se tornam motivos para a visitação de outras pessoas interessadas por estes elementos tão particulares. É como se o turista pensasse: “o que esse município tem de tão legal que é tão querido por seus moradores? Já quero conhecê-lo!”

Facebook: página "Ana Paula Pontes Fotografia"

Temos exemplos muito claros, no facebook, por exemplo, de pessoas que são proprietárias de lojas de roupas fazendo seu marketing em pontos turísticos de Penedo, assim como os formandos de cursos técnicos e de graduação que também se utilizam dos espaços turísticos do município na criação do álbum de formatura. Os meios de hospedagem costumam criar suas ofertas mesclando fotos de atrativos turísticos. Ou seja, o município por si só é um cenário encantador.

Facebook: página "MD Formaturas e Eventos"

Como havia falado, as pessoas estão fazendo um marketing positivo do município inconscientemente, e isso só contribui com a imagem turística da localidade. Assim sendo, dentre as opções em mostrar o melhor ou o pior de sua terra, que tal postar mais fotos de momentos felizes nos pontos turísticos de Penedo? O privilégio é tanto do turista quanto nosso!

Facebook: página "Fotos de Penedo"

Facebook: página "Fotos de Penedo"

Facebook: página "Ana Paula Pontes Fotografia"

Facebook: página "Ana Paula Pontes Fotografia"

Facebook: página "Visite Penedo Alagoas"

Facebook: página "Visite Penedo Alagoas"

 

http://maistour.com.br/
@maistour
82 99674-8900

 

Publicidade

   

 

Comentários comentar agora ❯

  • INES MARINHO PEIXOTO Fabrício. só sendo um turísmologo mesmo pra ver o que você viu nestas fotos ,pq, eu mesma jamais iria percebe que estava sendo divulgada as belezas naturais da nossa belíssima cidade,continue assim postando estes lindos texto ,que você esta contribuindo com o desenvolvimento turístico da nossa belíssima cidade.
  • Fabrício INES MARINHO PEIXOTO, é um prazer poder contribuir com o desenvolvimento turístico do Penedo-AL. Grande abraço!
  • Ana Paula Pontes Nascimento Ai que lindo!! Vi agora as fotos desses bebes lindos que nasceram para abrilhantar a cidade de Penedo com suas imagens ingenuas e de uma beleza singular misturadas ao paisagismo arquitetônico e histórico dessa cidade encantadora. ,Perfeito!!
  • Fabrício ANA PAULA PONTES NASCIMENTO, sua percepção é muito boa e enriquece o que é postado. Muito obrigado! Até mais!
  • James Dantas Costa Muito boa a matéria! É gratificante ver que a cada dia mais pessoas se interessam em registrar o cotidiano e as belezas de nossa cidade, sejam em fotos ou vídeos - e me incluo entre elas :)
  • Fabrício JAMES DANTAS COSTA, você também merece os parabéns, A nossa cidade só tem a ganhar com isso. Obrigado pelo comentário! Abraço!
  • Silvia Parapinski Linda cidade, foi uma surpresa boa, fui a trabalho, precisaria divulgar mais no sul e sudeste.